.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1037

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ

Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


9/8/2012


1. 4th São Carlos Special Medicinal Chemistry Meeting

O período de inscrições do "4th São Carlos Special Medicinal Chemistry Meeting" (SancaMedChem2012) foi extendido até o dia 10 de agosto. São aceitas inscrições sem envio de trabalho. Clique aqui para maiores informações.

O evento ocorrerá em São Carlos durante os dias 13 e 14 de agosto de 2012.

O inglês é a língua oficial e o programa está disponível na página do evento.


Fonte: Andrei Leitão (IQSC-USP)



2. III SimQuim - Simpósio de Química da UESC / Química de Materiais

04 a 06 de setembro de 2012 - Ilhéus/BA

A terceira edição do SimQuim terá como tema a Química de Materiais, campo de pesquisa que engloba todas as áreas da Química, e com crescente demanda de profissionais qualificados no mercado. Os principais assuntos a serem tratados remetem à preparação de nanopartículas e sistemas dispersos, compostos de coordenação, materiais fotossensíveis, energia renovável e reaproveitamento de biomassa.

Informações sobre inscrições e programação podem ser encontradas na página do evento.


Fonte: Sailer Santos dos Santos (UESC)



3. 4º Encontro sobre Selênio e Telúrio Brasil - ESeTe-IV

O 4º Encontro sobre Selênio e Telúrio Brasil - ESeTe-IV será realizado em Torres, litoral norte do Rio Grande do Sul, no Guarita Park Hotel, entre os dias 3 e 6 de dezembro de 2012.

A inscrições irão até 30 de setembro e a programação já está disponível no site do evento.

Serão 4 conferências plenárias proferidas por pesquisadores que atuam nas áreas de química orgânica, tecnologia de alimentos, bioquímica e química verde. Além disso, estão programadas 5 conferências e 9 mini-conferências contemplando diversas áreas que envolvem a preparação e aplicação de moléculas e materiais contendo selênio e telúrio. Os jovens pesquisadores e alunos de pós-graduação participarão ativamente do evento, através da apresentação de 14 mini-palestras curtas (10 min), a exemplo do que ocorreu no ESeTe-III.

Para mais informações entre em contato pelos e-mails: elenardao@uol.com.br e 4esete@gmail.com


Fonte: Eder João Lenardão (UFPel)



4. X Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática – ENZITEC 2012

As Inscrições com submissão de trabalho foram prorrogadas até 15 de Agosto

O X Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática - ENZITEC 2012 dá seguimento a uma série de eventos que vêm sendo realizados regularmente desde 1993. A temática do ENZITEC está voltada para o desenvolvimento da Tecnologia Enzimática no Brasil e a sua viabilidade econômica. O uso de biocatalisadores em processos industriais é de fundamental importância para a obtenção de produtos de alta qualidade por tecnologias limpas, em sintonia com as necessidades tecnológicas, de mercado e de preservação ambiental.

Maiores informações


Fonte: Jürgen Andreaus (FURB)



5. Painel Setorial: Isolamento Térmico para Linha Branca

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realizará, no dia 22 de agosto no Campus de Xerém, um Painel Setorial com o título "Isolamento Térmico para Linha Branca". O evento tratará do papel dos isolantes térmicos na eficiência energética em eletrodomésticos da linha branca, em especial, seu uso em fogões e geladeiras. No final do evento, será realizada uma mesa redonda para estabelecimento de uma agenda de entendimento sobre o tema.

» Programa do evento

» Inscrições

A confirmação de presença também pode ser feita através do e-mail: painelsetorial@inmetro.gov.br ou nos telefones (21) 2679-9712 / 2679-9713


Fonte: Rodrigo de Santis Neves (Inmetro)


6. Comemoração do Milésimo Trabalho de Conclusão do Programa de Pós-Graduação em Química do IQ-UNESP-Araraquara e Aula Inaugural sobre o tema "Ética em Pesquisa"

A Comemoração do Milésimo Trabalho de Conclusão do Programa de Pós-Graduação em Química do IQ-UNESP-Araraquara e Aula Inaugural sobre o tema "Ética em Pesquisa", a ser proferida pelo Prof. Herman Chaimovich, Vice Presidente da Academia Brasileira de Ciências e Coordenador dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão(CEPIDs) da FAPESP; acontecerá na próxima 6ª. feira, 10 de agosto de 2012 às 14:00 hs, no Anfiteatro Central do IQ-UNESP.


Fonte: Dulce Helena Siqueira Silva (UNESP)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299