.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1038

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ

Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


16/8/2012


1. XIX Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica - XIX Sibee

O SIBEE 2013 será realizado na cidade de Campos do Jordão, Estado de São Paulo, Brasil. A "Suíça Brasileira" é uma estação climática localizada a 173 km de São Paulo. É uma região montanhosa e possui várias atrações a seus visitantes.

O congresso será realizado no período de 01 a 05 de abril de 2013, no Campos do Jordão Convention Center, localizado na Avenida Macedo Soares, 499 - Capivari – Campos do Jordão– São Paulo – Brasil.

Maiores informações


Fonte: Mauro Coelho dos Santos (Coordenador da Comissão Organizadora)



2. 7ª Escola de Eletroquímica

A 7ª Escola de Eletroquímica será realizada no Instituto de Química da Universidade de São Paulo entre os dias 2 a 8 de dezembro de 2012, em São Paulo. O evento é destinado a alunos de doutorado, recém doutores e profissionais de indústria. Considerando que neste curso será desenvolvida parte teórica e experimental, o número máximo de participantes será de 25. Será realizada uma seleção prévia dos inscritos. Aqueles que forem selecionados e não residam na cidade de São Paulo receberão um auxílio que inclui alojamento e refeições. As inscrições serão aceitas até 28 de outubro de 2012.

A programação completa, assim como outras informações podem ser encontradas na página do evento.


Fonte: Roberto Manuel Torresi (IQ-USP)



3. IV Simpósio de Graduação e Pós-Graduação em Química da UEPG

O IV Simpósio de Graduação e Pós-Graduação em Química da UEPG (IV SimpoQuim/UEPG), será realizado no período de 25 a 28 de setembro de 2012, na cidade de Ponta Grossa – Paraná, e terá como tema central "O Papel do Empreendedorismo no Desenvolvimento da Química", uma oportunidade para discussão da formação de um profissional que seja capaz de transformar o conhecimento químico gerando tecnologias, processos e riquezas.

Esse simpósio está em sua quarta edição e geralmente é realizado no mês de outubro sempre contando com a participação de professores e profissionais da área de Química ou áreas correlatas externos à UEPG, entretanto por motivos de calendário, este ano projeta-se a realização deste evento para a última semana de setembro de 2012. No decorrer desses anos o evento tem contado sempre com participações de alunos de graduação e pós-graduação de outras universidades situadas tanto na cidade de Ponta Grossa como em outras regiões do estado.

A programação científica do IV SimpoQuim/UEPG inclui 1 conferência de abertura, 4 minicursos, 4 palestras, 1 mesa redonda em parceria com a Federação das Industrias do Estado do Paraná (FIEP) e o Conselho Regional de Química da 9ª Região (CRQ-IX), 5 seções de apresentação oral de trabalhos científicos, além de destinar um horário especial para a discussão de trabalhos científicos apresentados na forma de pôsteres, os quais concorrerão a premiações.

A submissão de trabalhos foi aberta em 06 de agosto de 2012 sendo que o prazo se estende até 10 de Setembro de 2012. Detalhes adicionais sobre a programação científica podem ser encontrados neste link.


Fonte: Jarem Raul Garcia (UEPG)



4. X Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática – ENZITEC 2012

As inscrições com submissão de trabalho e as inscrições reduzidas foram prorrogadas até 31 de Agosto de 2012

O X Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática - ENZITEC 2012 dá seguimento a uma série de eventos que vêm sendo realizados regularmente desde 1993. A temática do ENZITEC está voltada para o desenvolvimento da Tecnologia Enzimática no Brasil e a sua viabilidade econômica. O uso de biocatalisadores em processos industriais é de fundamental importância para a obtenção de produtos de alta qualidade por tecnologias limpas, em sintonia com as necessidades tecnológicas, de mercado e de preservação ambiental.

Maiores informações


Fonte: Jürgen Andreaus (FURB)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299