.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1040

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ

Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


30/8/2012


1. I Simpósio Fluminense de Eletroquímica e Eletroanalítica (I SIFEE)

Estão abertas as inscrições para participar do I Simpósio Fluminense de Eletroquímica e Eletroanalítica (I SIFEE)

O I SIFEE será realizado em Niterói, entre 03 e 05 de outubro de 2012 e terá por objetivo a divulgação dos trabalhos de diferentes grupos de pesquisa do Estado do Rio de Janeiro nas áreas de Eletroquímica e Eletroanalítica, visando uma maior comunicação, interação e fortalecimento da área no estado.

O Simpósio consistirá de palestras e apresentações de painéis, sendo que os participantes (palestrante e apresentador de painéis) poderão submeter artigos para um volume especial da Revista Virtual de Química sobre Eletroquímica e Eletroanalítica.

Maiores informações: www.sifee.uff.br ou sifee2012@vm.uff.br


Fonte: Comissão Organizadora do I SiFEE



2. IV Semana da Química da UFG - Campus Catalão

O Departamento de Química da UFG - Campus Catalão divulga aos interessados que realizará a IV Semana da Química. O evento ocorrerá entre os dias 01 e 05 de outubro de 2012.

Maiores informações poderão ser obtidas no site do evento ou através do o e-mail semanadaquimica2012.ufg.cac@gmail.com.


Fonte: Comissão Organizadora



3. 1º Simpósio Temático da Pós-Graduação em Química (I SIMTEQ)

O Programa de Pós-graduação em Química da UFMG promoverá entre os dias 8 e 10 de novembro de 2012 o seu 1º Simpósio Temático da Pós-Graduação em Química (I SIMTEQ), cujo tema central será "Catálise Aplicada à Síntese Orgânica". O evento é dirigido a estudantes, professores e demais profissionais de química e áreas correlatas.

O principal objetivo é promover a troca de conhecimentos em torno das tendências na síntese orgânica aplicando metodologias catalíticas. No dia 8 de novembro ocorrerá um mini-curso preparatório, no qual alguns fundamentos da catálise serão introduzidos. Nos dias 9 e 10 de novembro haverá palestras ministradas por especialistas de nível internacional na temática do evento. Além disso, haverá uma sessão de painéis e uma mesa redonda com o título" A inserção da Pós-graduação no desenvolvimento tecnológico em Química no Brasil". A programação completa pode ser visualizada no site do evento.

As inscrições para o evento já encontram-se abertas. Para os estudantes haverá auxílios que vão desde a dispensa do pagamento de inscrição à ajuda de custo para deslocamento e estadia. O número de auxílios é limitado e sua solicitação se encerra no dia 24 de setembro, quando a Comissão Organizadora selecionará os alunos que receberão o auxílio.


Fonte: Rossimiriam Pereira de Freitas (UFMG)







SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299