.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1044

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ

Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


27/9/2012


1. 6th ChemComm International Symposium

A Royal Soceity of Chemistry anuncia seu primeiro evento no Brasil desde a abertura do escritório RSC Brasil. O simpósio (organizado pela revista Chemical Communication) será realizado pela primeira vez no Brasil e em dois locais, FAPESP em São Paulo (5 de Novembro), e COPPE-UFRJ no Rio (8 de Novembro), com o tema "Chemistry and Sustainable Energy", abordando aspectos variados da química verde, biocombustíveis, energia sustentáve l, bioprocessos incluindo fotossíntese e catálise (química orgânica). O evento é gratuito, apoiado pela SBQ além de outros colaboradores, com patrocínio UKBrazil and GREAT Campaign.

Maiores informações


Fonte: Elizabeth Magalhaes (RSC Brasil)



2. Perspectivas & Desafios para o Enfrentamento das Doenças que Perpetuam a Pobreza: Doenças Negligenciadas

O Simpósio "Perspectivas & Desafios para o Enfrentamento das Doenças que Perpetuam a Pobreza: Doenças Negligenciadas" busca ressaltar a relação entre inovações, estruturas industriais e serviços de saúde, que compartilham o mesmo espaço político-institucional e sua inclusão na agenda setorial. O evento será realizado dia 28 de setembro de 2012.

Serão discutidas com as autoridades e os maiores especialistas do Brasil as questões relacionadas a inovações, estruturas industriais e serviços de saúde, a evolução dos paradigmas e trajetórias tecnológicas, como o conceito do CEIS pode potencializar a articulação virtuosa das dimensões sociais e econômicas do desenvolvimento, além de apresentar experiência de sucesso no Brasil e no exterior.

Maiores informações


Fonte: Jorge Lima de Magalhães (FIOCRUZ)



3. I Ciclo de Workshops do PPGQ-UFPR

O Programa de Pós-Graduação em Química da UFPR convida todos a participarem do I Ciclo de Workshops do PPGQ-UFPR.

O evento ocorrerá no dia 28 de setembro às 14h, no Auditório do Departamento de Química da UFPR e terá como tema: Empreendedorismo.

Maiores informações


Fonte: Luiz Humberto Marcolino Junior (DQ-UFPR)



4. Solenidade em homenagem ao professor Roberto Salmeron

A solenidade em homenagem ao professor Roberto Salmeron acontecerá em 3 de outubro, às 10h, no Auditório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Na ocasião, será lançado o livro Homens que nos ensinaram a concepção do mundo, e relançado A Universidade interrompida: Brasília 1964/1965; ambos de autoria de Salmeron e editados pela UnB.

O professor Roberto Salmeron é engenheiro eletricista e físico nuclear experimental de renome internacional, diretor-pesquisador emérito da Organização Europeia para a Investigação Nuclear (CNRS) e um dos representantes da primeira geração de professores da UnB – de 1963 até 1965, quando deixou a entidade em protesto contra a repressão política do regime militar.

Convite


Fonte: Simone Santana Franco (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação)







SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299