.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1052

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ



Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ

22/11/2012


1. Estão abertas as inscrições de trabalhos para o 13º Congresso Internacional de Tintas

Parte da ABRAFATI 2013, a ser realizada entre 16 a 18 de setembro de 2013, o congresso é reconhecido como um dos principais do mundo em sua especialidade.

Técnicos, professores, pesquisadores e outros profissionais interessados em apresentar trabalhos no 13º Congresso Internacional de Tintas, que acontecerá durante a ABRAFATI 2013, já podem enviar os resumos para a avaliação do Comitê Científico do evento.

Com a participação de especialistas de alto nível de todo o mundo, mostrando suas pesquisas de vanguarda e as inovações relacionadas aos mais variados aspectos das tintas, o Congresso permitirá uma visão panorâmica daquilo que já está acontecendo e das tendências futuras.

Temas ligados à sustentabilidade estarão em forte evidência, uma vez que esse é, atualmente, um dos principais drivers da pesquisa na cadeia de tintas. Os interessados em participar da programação de palestras e da Sessão Pôster deverão enviar o resumo da apresentação para avaliação, por meio do site www.abrafati2013.com.br.

O resumo deverá ter entre 20 e 30 linhas, em português, inglês ou espanhol. Deve conter título do trabalho, nome do autor (e coautores), nome de quem apresentará e o conteúdo básico resumido.

Saiba mais sobre o evento em: www.abrafati2013.com.br


Fonte: Alberto Uribe (Assessoria de Comunicação - ABRAFATI)



2. IX ENQUIMA - Encontro de Química do Maranhão

Convidamos a todos a participar do IX ENQUIMA que traz como tema: "O Ensino, a Pesquisa & o Desenvolvimento em Química", visando oferecer aos participantes um olhar panorâmico sobre Química na atualidade. Para isso, contará com a presença de efetivos atores da pesquisa e docência do Estado, na condição de conferencistas e expositores, além de renomados convidados externos. Na expectativa de um proveitoso evento, é que convidamos e contamos com a presença e participação de todos.

Período: 28 a 30 de Novembro de 2012. A ser realizado no Auditório e Hall do Prédio da Pós-Graduação do CCET.

Maiores informações


Fonte: Maria Sousa (UFMA)



3. ACS on Campus no Brasil Com o apoio da SBQ

A ACS trará ao Brasil seu bem sucedido programa "ACS on Campus". Trata-se de um programa de apoio a alunos de pós-graduação, pós-doutores e recém contratados, através de palestras em assuntos de seu interesse, de forma contribuir com sua formação e treinamento em sua carreira. No dia 4 de dezembro, o evento será no IQUSP e tratará de assuntos tais como escrever um projeto competitivo, conceitos básicos da atividade de publicação, ética e outros. No dia 10 de dezembro o mesmo evento ocorrerá na UFRJ. Para participar é necessário registrar-se gratuitamente no site do evento. Para maiores informações visite o site acsoncampus.acs.org. O evento de São Paulo será transmitido pela IPTV da USP.


Fonte: Luiz Henrique Catalani (SBQ)



4. 33ª Escola de Verão em Química

No período de 04 a 08 de fevereiro de 2013 acontecerá no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ/UFSCar) a 33ª Escola de Verão em Química Prof. Dr. José Tércio B. Ferreira. O período de inscrição é de 03 e 20 de dezembro de 2012 e mais informações poderão ser visualizadas em http://www.evqdq.ufscar.br/


Fonte: Edenir Rodrigues Pereira Filho (UFSCar)



5. II Escola Brasileira de Modelagem Molecular - EBMM 2013

A EBMM 2013 será realizada na UFABC em seu campus em Santo André, SP, durante o período de 28/01 a 01/02/2013.

A EBMM 2013 possui uma característica multidisciplinar e conta como público alvo docentes, pesquisadores (tanto da academia quanto da indústria) e estudantes de graduação e pós-graduação em Biofísica Molecular, Bioinformática, Computação, Física, Química, Matemática, Biologia e Bioquímica.

PROGRAMAÇÃO

Estão programados: quatro cursos (carga horária de oito horas cada), doze palestras e apresentação de trabalhos na forma de poster e oral. A Escola conta com 16 palestrantes convidados (05 do exterior e 11 do Brasil).

Maiores informações


Fonte: Paula Homem de Mello (UFABC)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299