.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1054

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ



Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ

6/12/2012


1. II Encontro Anual da AlumnIFSC

A Associação de Ex-Alunos do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) – AlumnIFSC - convida para o II Encontro Anual da AlumnIFSC, a ser realizado no sábado, dia 8 de dezembro, a partir das 10 horas.

Informamos que a taxa de adesão será R$ 20,00 e deverá ser depositada no Banco do Brasil, agência: 3062-7, conta corrente: 22.505-3, em nome de Luis G. Marcassa, e o comprovante do depósito encaminhado para o e-mail alumni@ifsc.usp.br.

A confirmação de presença poderá ser efetuada pelo telefone (16) 3373-8676, das 13 às 18 horas, ou pelo endereço eletrônico alumni@ifsc.usp.br até 23 de novembro.

Clique aqui para ver o convite


Fonte: Secretaria AlumnIFSC



2. IV Reunião Anual do DISSE (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Nanodispositivos e Semicondutores)

De 12 a 15 de dezembro, cerca de cem professores, pesquisadores, estudantes e técnicos estarão reunidos na IV Reunião Anual do DISSE (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Nanodispositivos e Semicondutores), que acontece no Max Savassi Apart Service, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Esta será a primeira reunião do grupo após a inauguração do mais moderno equipamento de deposição de materiais semicondutores da América Latina, que aconteceu em outubro, no Laboratório de Semicondutores (LabSem) da PUC-Rio, sede do DISSE.

O encontro se mostra estratégico, pois, ao completar cinco anos de atividade, em 2013, o DISSE tem como meta renovar seu contrato como CNPq e a Faperj. Estarão presentes profissionais de diversas universidades e centros de pesquisa do país, como IEAv, CTEx, UFU, UNIFAP, UFSCar, Unicamp-Limeira, PUC-Rio, USP, UFAM, UFMG e UFRJ. Serão mostrados os resultados das últimas pesquisas na área, incluindo os já alcançados com o material produzido pelo novo equipamento, e a iniciativa tem o objetivo de reforçar a importância da cooperação entre as universidades e traçar novas estratégias para 2013.

O DISSE foi criado no final de 2008 e conta com o apoio de entidades do porte de CNPq, Faperj, CAPES, FINEP e INCT. O Instituto é especializado em pesquisas na área de nanodispositivos semicondutores com o objetivo de desenvolver dispositivos que combinem a ótica e a eletrônica. Sua equipe é composta por cientistas doutores, pesquisadores mestres, técnicos e estudantes de graduação, pós-graduação e pós-doutorado.


Fonte: Maria Estrella (Approach Comunicação Integrada)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299