.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1061

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ



Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ

7/2/2013


1. II Workshop de Engenharia de Petróleo

A Comissão Organizadora do II Workshop de Engenharia de Petróleo tem o prazer de anunciar a segunda edição deste evento que se realizará no Centro de Convenções Raymundo Asfora em Campina Grande-PB de 15 a 17 de maio de 2013.

Nesta segunda edição, o tema a ser debatido será Exploração e Produção de Petróleo e Gás. Como atividades do evento serão realizadas palestras, mini-cursos e apresentação de trabalhos técnico-científicos.

O evento será uma grande oportunidade dos participantes se reunirem para debaterem com os palestrantes e empresas do setor, o que de mais novo e moderno está surgindo diante deste grande universo que é a Indústria do Petróleo.

Maiores informações


Fonte: Comissão Organizadora do II WEPetro



2. V Método Rietveld de Refinamento de Estrutura

O evento ocorrerá de 11 a 15 de Março de 2013, em Fortaleza-CE.

O método de refinamento Rietveld vem se destacando como um método indispensável na caracterização de materiais policristalinos. Suas potencialidades serão discutidas em profundidade durante os 5 dias de curso. Além de aulas teóricas, será enfatizado o uso dos equipamentos(DRX e FRX) pelos participantes e a utilização da interface gráfica para o programa de refinamento DBWS e GSAS. O curso será destinado a profissionais que atuam nas indústrias, alunos de pós-graduação e pesquisadores que necessitam, nas suas respectivas áreas de análises de estruturas e/ou quantitativas de fases.

Maiores informações


Fonte: José Marcos Sasaki (UFC)














SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299