.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1067

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ



Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ

21/3/2013


1. I Workshop sobre Mapeamento Conceitual

O I Workshop sobre Mapeamento Conceitual (WMCB-2013) será realizado nos dias 25-26/03/2013 na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP Leste). Seu principal objetivo é disseminar a técnica de mapeamento conceitual entre usuários interessados e acadêmicos (docentes, pesquisadores, alunos de pós-graduação e alunos de graduação), a partir da interação com palestrantes com larga experiência na área de mapas conceituais. O evento contém uma distribuição equilibrada de atividades teóricas (5,5 horas) e práticas (6 horas), a fim de estimular a interação entre os pesquisadores e os participantes, que terão a oportunidade de ver demonstrações e de elaborar seus próprios mapas conceituais de forma individual e em pequenos grupos. O WMCB-2013 é um evento que pretende aumentar a participação de brasileiros na Sixth International Conference on Concept Mapping, que ocorrerá no Brasil em 2014. A expectativa desse proponente é que a combinação do WMCB-2013 e da conferência internacional (em 2014) gere um momentum inédito no Brasil para impulsionar as pesquisas sobre mapas conceituais no nosso estado e no nosso país.

Maiores informações


Fonte: Paulo Rogério Miranda Correia (EACH/USP Leste)



2. XIII ENCI – Encontro Nacional de Contaminantes Inorgânicos

A Comissão Organizadora do XIII ENCI – Encontro Nacional de Contaminantes Inorgânicos convida a todos para participarem do evento, que será realizado nos dias 17 a 19 de junho de 2013, em Ribeirão Preto, SP.

Maiores detalhes encontram-se disponíveis na página www.enci.com.br/2013/

Para outras informações, contactar: cadore@iqm.unicamp.br


Fonte: Solange Cadore (UNICAMP)



3. II SINACO - Simpósio em nanomateriais do Centro-Oeste

O II SINACO - Simpósio em nanomateriais do Centro-Oeste, acontecerá em BONITO - MS entre os dias 9 a 11 de maio de 2013. Este evento pretende reunir profissionais, pesquisadores e estudantes que atuam na área de nanomateriais não somente da região centro-oeste, como de outras regiões do país. Alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado de qualquer instituição brasileira estão convidados a participar do evento por meio da submissão de resumos e sua participação na forma oral ou poster.

As incrições serão aceitas até 20/04/2013. Inscrições e informações no site www.sinaco.ufms.br/


Fonte: Seila Rojas de Souza (UFGD)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299