.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1079

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ



Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ

27/6/2013


1. 33ª Reunión Anual Latinoamericana de Petroquímica

Es la reunión de negocios más importante de la industria Petroquímica y Química Latinoamericana.

Se ha constituido a través de sus 33 años de trayectoria, en el lugar de elección para iniciar y consolidar negocios, promover contactos personales no sólo de Latinoamérica sino de todo el mundo, posicionándose como el evento más importante de la industria de la región. El último año, la edición 32ª realizada en Rio de Janeiro- Brasil, contó con la participación de 909 delegados, que representaron a 273 empresas pertenecientes a 31 países.

Mas informacion


Fonte: Julieta Hidalgo (APLA)


2. Workshop e Curso "Biodiesel: Obtenção e Análise de Qualidade"- BOA 2013

O Workshop e Curso "Biodiesel: Obtenção e Análise de Qualidade"- BOA 2013 abriu inscrições e será realizado entre os dias 04 e 09 de agosto, das 8h às 17h. O Workshop é promovido pelo Instituto de Química (IQ) e pela Escola de Química (EQ) da UFRJ e é voltado para graduandos, pós-graduandos, professores e profissionais em Química e áreas afins.

Com a carga horária de 40 horas, o curso apresenta em seu conteúdo programático métodos e análise comparativa das diferentes matérias-primas para a obtenção do biodiesel, análise dos co-produtos e suas possíveis utilizações, obtenção experimental de biodiesel e métodos de caracterização da mistura diesel e biodiesel.

As inscrições devem ser feitas neste link, até o dia 03/07/2013.

As atividades do Workshop BOA 2013 serão realizadas no Instituto de Química-UFRJ, Av. Athos da Silveira Ramos, 149, no Centro de Tecnologia, Bloco A, Cidade Universitária.


Fonte: Jussara L. Miranda (IQ-UFRJ)


3. 4º Simposio Latinoamericano de Química de Coordinación y Organometálica 2013

O prazo para envio de resumos para o 4º Simposio Latinoamericano de Química de Coordinación y Organometálica 2013, em Huatulco - México, termina dia 02/08/2013.

Maiores informações


Fonte: Ivan Castillo (UNAM-México)


4. I Reunión Latinoamericana de Cristalografía

O evento acontecerá de 29/10 até 01/11 na Universidad Nacional de Córdoba, Argentina, que faz 400 anos neste ano.

Envio de resumos até 12/08.

Maiores informações


Fonte: Raúl E. Carbonio (UNC, Argentina)


5. 2 º Colóquio Brasileiro de Química Medicinal (II BCMC)

Estão abertas as inscrições para o 2 º Colóquio Brasileiro de Química Medicinal (II BCMC), que será realizado em Ribeirão Preto-SP, entre os dias 19-20 de novembro de 2013. Em conformidade com a edição anterior, o II BCMC contará com a participação de renomados pesquisadores do Brasil e do exterior, bem como de jovens pesquisadores brasileiros, em uma atmosfera científica propícia para a integração entre os participantes e a troca de experiências e ideias. Para esta edição estão confirmadas as participações do Dr. Simon Campbell, Dr. Carlos Roque Correia e Dr. Stuart Conway, dentre outros, que abordarão temas diversos e de interesse da química medicinal, incluindo estratégias de desenvolvimento de fármacos, novos alvos terapêuticos e abordagens modernas em síntese orgânica.

O evento busca atrair como público-alvo pesquisadores, pós-doutorandos e doutorandos que atuem ou tenham interesse pela área.

Maiores informações podem ser obtidas no site http://www.cifarp.com.br ou pelos endereços de email: flavioemery@qhetem.com e gclososki@fcfrp.usp.br.

Contamos com sua participação!


Fonte: Flavio da Silva Emery e Giuliano Cesar Clososki (Organizadores do II BCMC)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299