.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1084

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ



Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ

1/8/2013


1. Simpósio de Química e Modelagem Molecular em Homenagem ao Septuagésimo Aniversário do Professor Ricardo Bicca de Alencastro – IQ/UFRJ

Os alunos, ex-alunos e colaboradores do Laboratório de Modelagem Molecular (LabMMol) do Instituto de Química da UFRJ (IQ/UFRJ) convidam a todos a participar do Simpósio de Química e Modelagem Molecular em homenagem ao septuagésimo aniversário do Prof. Ricardo Bicca de Alencastro, que será realizado no dia 09 de agosto de 2013, a partir das 10h no Salão Nobre da Decania do CCMN.

O Prof. Bicca é titular do IQ/UFRJ, chefe científico do LabMMol e fortemente atuante no contexto da Química brasileira, sendo tradutor de vários livros, um excepcional formador de recursos humanos (em nível de graduação e pós-graduação), além de ser um dos pesquisadores mais relevantes nas suas linhas de pesquisa.

O evento reunirá seus alunos, ex-alunos, colaboradores e amigos em um momento de confraternização, homenagem e reconhecimento à imensurável contribuição e compromisso do Prof. Bicca com a UFRJ, com a ciência no Brasil e com a Química de maneira geral.

Organização: Fernanda G. Oliveira, D.Sc.; Profa. Magaly G. Albuquerque; George J. M. Mota, Mestrando; Camilo H. S. Lima, M.Sc.; Daniel L. M. de Aguiar, M.Sc.; Carlos A. Rezende, M.Sc.

Informações & Inscrições: norbornila@gmail.com



Fonte: Magaly Girão Albuquerque (IQ/UFRJ)


2. IV Simpósio de Plantas Medicinais E Fitoterapia E XIV Encontro Da Rede Fitocerrado

Estamos organizando o IV SIMPÓSIO DE PLANTAS MEDICINAIS E FITOTERAPIA E XIV ENCONTRO DA REDE FITOCERRADO na Universidade Federal de Uberlândia entre os dias 12-14 de setembro de 2013. Este Simpósio tem sido realizado de forma esporádica desde 2002 com o objetivo de integrar ensino/pesquisa/extensão e inovação. O Instituto de Química e o Instituto de Genética e Bioquímica da UFU realizam este evento juntamente com a Rede FitoCerrado por meio dos projetos de extensão e apoio do Fórum Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Uberlândia. Nesta edição do Simpósio tem-se como meta criar oportunidade para integração da academia por meio de seus discentes e pesquisadores bem como pessoas da comunidade e profissionais em geral para compartilhar algumas experiências exitosas. Nossa visão é também oferecer por meio do debate entre sociedade e governo sobre as Políticas Nacionais de Plantas Medicinais e Fitoterápicos e de Práticas Integrativas e Complementares oferecendo oportunidades de compartilhar experiências e perspectivas para implantação das mesmas nos municípios.

Maiores informações


Fonte: Alberto de Oliveira (UFU)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299