.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1086

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ



Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ

15/8/2013


1. Segunda Escola de Química Professor Ricardo Ferreira

A Escola criada em homenagem ao Professor que dá nome ao evento, foi idealizada por professores do Departamento de Química Fundamental da UFPE em 2012, e vem sendo coordenada pelo Prof. Jefferson Princival desde seu ano inaugural. Durante o evento, serão oferecidas palestras e mini-cursos, que atenderão a todas as áreas correlatas da Química. A mesma terá como público alvo alunos que estejam finalizando seus estudos de Graduação e alunos de Pós-Graduação.

Também é importante salientar que, na abertura do evento, será feita uma homenagem ao estimado professor Ricardo Ferreira, falecido no mês de julho deste ano.

Maiores informações


Fonte: Jefferson Luiz Princival (UFPE)


2. IV Simpósio de Plantas Medicinais e Fitoterapia

O IV Simpósio de Plantas Medicinais e Fitoterapia, será realizado na Universidade Federal de Uberlândia (MG), nos dias 12 a 14 de setembro de 2013, em conjunto com o XIV Encontro da Rede FitoCerrado.

O objetivo do Evento é integrar discentes e pesquisadores de Instituições do Estado de Minas Gerais e conhecer algumas experiências exitosas na área de plantas medicinais. Nossa visão é oferecer por meio deste evento oportunidades de compartilhar estas experiências com a comunidade em geral, o meio acadêmico e o governo, numa abrangência nacional e multidisciplinar as políticas públicas, conhecimento popular, científico, tecnológico e inovador gerado no Brasil.

O Simpósio contemplará as áreas de fitoquímica, química, bioquímica, biotecnologia, farmacologia, conservação dos recursos vegetais, cultivo, etnobotânica, etnofarmacologia, marcos regulatórios, saúde pública, discutidos em palestras, mini-cursos, conferências, debates, comunicações orais e apresentações de painéis. Esperamos que o evento seja uma oportunidade de aprendizado e interação entre docentes, discentes e profissionais de Uberlândia, região e do país.

O Evento está sendo organizado pela Universidade Federal de Uberlândia (Instituto de Genética e Bioquímica e Instituto de Química) e Rede FitoCerrado.

Maiores informações


Fonte: Roberto Chang (UFU)


3. "Um novo modelo de cooperação internacional para a pesquisa: Unidade Internacional Mista" - Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Química do IQ-UNESP/Araraquara

Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Química do IQ/UNESP de Araraquara intitulada "Um novo modelo de cooperação internacional para a pesquisa: Unidade Internacional Mista", a ser ministrada pelo Prof. Dr. Younes Messaddeq, docente do Departamento de Química Geral e Inorgânica do Instituto de Química de Araraquara – UNESP e Pesquisador do Département de Physique, de Génie Physique et 'Optique, Centre d'Otique, Photonique et Laser, Université de Laval, Quebec- Canada no dia 16/08/2013, às 14h30min no Anfiteatro Central do IQ/CAr.

Para maiores informações, enviar e-mail para spg@iq.unesp.br.


Fonte: Wennia Limonti de Souza dos Santos (UNESP/Araraquara)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299