.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1098

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ



Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ

7/11/2013


1. II Escola de Bioanalítica

A II Escola de Bioanalítica acontecerá em Maceió, Alagoas, no Hotel Ponta Verde, de 11 a 13/11/2013, organizada pela UFAL e UNICAMP, com apoio do CNPq, CAPES, FAPEAL e FAPESP. Durante o evento, que contará com pesquisadores brasileiros e estrangeiros será feita a avaliação de uma série de ações em Bioanalítica no Brasil, comparativamente aos avanços internacionais, haverá discussão do Estado da Arte na área, com planejamento de ações futuras e perspectivas, no sentido de inserir fortemente a Bioanalítica Brasileira no cenário internacional. A II ESC BiO inclui também uma oficina para divulgação científica, junto aos alunos de 2o. grau, com o uso de bioadsorventes para uso ambiental e confecção e uso de microdispositivos, sensores em papel e outros.

Informações: http://inctbio.iqm.unicamp.br/?p=599, e-mails para contato: rubrapelli@iqm.unicamp.br


Fonte: Marília Oliveira Fonseca Goulart (UFAL)


2. 7º BrazMedChem2014

O Sétimo Simpósio Brasileiro em Química Medicinal (BrazMedChem2014) será realizado no Campos do Jordão Convention Center (Campos do Jordão-SP) entre os dias 9 e 12 de novembro de 2014.

É com grande satisfação que anuncio a confirmação da vinda do Prof. Dr. Kurt Wüthrich (Scripps Research Institute & ETH Zürich) que foi contemplado com o Prêmio Nobel em 2002 pelo seu trabalho em RMN de macromoléculas. O Prof. Wüthrich fará a palestra de abertura do evento.

Brevemente lançaremos a página do BrazMedChem2014 com demais informações e atualizações.

Reitero o convite para que os pesquisadores enviem indicações de pesquisadores estrangeiros (com respectivo contato) para a sessão de química medicinal sintética que será realizada no próximo BrazMedChem para o e-mail: brazmedchem@iqsc.usp.br


Fonte: Andrei Leitão (Presidente do BrazMedChem2014)



3. Curso de Verão 2014 no IFGW-UNICAMP

O curso de Verão 2014 do IFGW ocorrerá no próprio Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW) da UNICAMP em Campinas, SP, de 17 a 21 de fevereiro de 2014.

O mesmo é direcionado principalmente a alunos do último ano de graduação em Física, Matemática e Engenharias, além de alunos de pós-graduação e pesquisadores que tenham interesse em conhecer o instituto.

Os candidatos poderão solicitar no ato da inscrição auxílio financeiro para transporte e estadia, que será concedido, ou não, de acordo com a disponibilidade de recursos.

A programação temática deste ano envolverá Materiais Avançados e Técnicas de Caracterização. Serão oferecidos minicursos, palestras em tópicos avançados e visitas a laboratórios do IFGW.

Maiores informações e inscrições


Fonte: Abner de Siervo (IFGW -UNICAMP)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299