.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 967

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


17/2/2011


Prêmio CRQ-IV tem recorde de inscrições


           Um total de 57 trabalhos foram inscritos para a disputa da edição 2011 do Prêmio CRQ-IV. Trata-se do maior volume desde que o concurso foi reinstituído, em 1998. A forte divulgação feita pelo Conselho e a motivação pelo Ano Internacional da Química podem ter sido as razões que levaram a esse resultado.

           Também chamou a atenção o número de instituições que enviaram mais de um trabalho para a disputa. A recordista foi a Escola Técnica Estadual Júlio de Mesquita Neto (Santo André), que inscreveu cinco trabalhos. A Escola Senai Fundação Zerrener, da capital e que em dezembro de 2009 recebeu o Selo de Qualidade CRQ-IV, participará com quatro trabalhos. Outra unidade da rede Senai também certificada com o Selo, a Mario Amato (São Bernardo do Campo), remeteu dois trabalhos. No caso das escolas de nível superior, o Instituto Mauá de Tecnologia, de São Caetano do Sul, disputará a modalidade “Engenharia Química” com quatro trabalhos. Em sua primeira participação no Prêmio CRQ-IV, o Instituto Superior de Ciências Aplicadas, de Limeira, concorrerá com três trabalhos. Já a Unesp de Presidente Prudente entrou com dois trabalhos.

           O Prêmio CRQ-IV é destinado a estudantes de cursos da área química, de nível médio e superior, oferecidos no Estado de São Paulo. São quatro as modalidades: Química de Nível Médio, Química de Nível Superior, Química de Nível Superior com Tecnologia e Engenharia da área Química. Os participantes concorrem a partir da apresentação de trabalhos sobre qualquer tema relacionado à química. Os trabalhos podem ser individuais ou em grupo, devendo sempre ser orientados por um professor ou profissional da química.

           O autor do trabalho vencedor em cada modalidade recebe R$ 10 mil. Para o orientador, o prêmio é de R$ 4.600,00. Os vencedores também recebem um certificado de participação. A entrega dos prêmios ocorre durante a cerimônia que o Conselho organiza anualmente para comemorar o Dia do Profissional da Química, cuja data oficial é 18 de junho.

           O anúncio dos vencedores deverá ocorrer durante o mês de maio. Clique aqui para ver a lista dos trabalhos inscritos.


Fonte: Carlos de Souza (CRQ - SP)
















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299