.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 972

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


24/3/2011

Exposição “A Química no Cotidiano” na UFG para alunos de escolas e universidades


           Como parte das comemorações do Ano Internacional da Química (AIQ) no Brasil, a cidade de Goiânia recebe, a partir de hoje, a exposição “A Química no Cotidiano”. Com 20 painéis ilustrativos, ela pretende mostrar como a Química está presente em tudo que nos cerca: nos alimentos, na saúde, na agricultura, na energia e na comunicação. Elaborado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e pelo Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz, com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, o evento é aberto ao público, com foco nos alunos de ensino médio, de graduação e pós-graduação, além dos professores, e pode ser visitada até 18 de abril, na Biblioteca central da Universidade Federal de Goiás (UFG).

           Segundo Luciano Morais Lião, professor do Instituto de Química da UFG e Secretário Regional da SBQ em Goiás, a exposição comemorativa "A Química no cotidiano" demonstra que os avanços da Química têm impactado em grandes benefícios para o ser humano, com destaque para os avanços na saúde, proporcionando aumento significativo na expectativa de vida. “Prestigiando a exposição, o público leigo irá perceber que a Química possui um papel fundamental na produção de alimentos, de energia e de novas matérias-primas”, ressalta Lião.

           Após passar por Goiânia, a exposição itinerante seguirá para outras cidades do Estado, como Catalão, Jataí e Anápolis.

Exposição “A Química no Cotidiano”
período: 21 de março a 18 de abril, de segunda a sexta, das 7h15 às 22h45 e, aos sábados, das 8h às 18h
Local: Biblioteca Central do campus 2 da Universidade Federal de Goiás


Fonte: Claudia Rezende (UFRJ)






















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299