.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 972

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


24/3/2011

XXII Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Química


           A Delegação de Braga da Sociedade Portuguesa de Química e o Departamento de Química da Universidade do Minho convidam todos os colegas a participar no XXII ENCONTRO NACIONAL da Sociedade Portuguesa de Química, que terá lugar em Braga, no Parque de Exposições, de 3 a 6 de Julho de 2011.

           Este Encontro, subordinado ao tema "Cem Anos de Química em Portugal", integra-se nas comemorações do centenário da SPQ, o qual coincide com o Ano Internacional da Química.

           Associaram-se ao XXII ENSPQ as Divisões de Química Alimentar, Química Analítica, Química Física, Química Inorgânica, Química Orgânica e o Grupo de Radicais Livres da SPQ, que terão os seus Encontros sob a forma de Simpósios (respectivamente o 10º Encontro de Química dos Alimentos, o 7º Encontro Nacional de Química Analítica, o 10º Encontro Nacional de Química Física, a 9ª Conferência de Química Inorgânica, o 9º Encontro Nacional de Química Orgânica e o 8º Encontro do Grupo de Radicais Livres).

           Dado o carácter comemorativo do Encontro, a lição plenária inaugural será de índole histórica. Estão previstas lições plenárias, "keynotes", comunicações orais e em painel nas áreas científicas das Divisões e Grupo que se associaram e ainda no âmbito de "Química e Sociedade" e "Ensino e Aprendizagem da Química".

           À semelhança dos Encontros Nacionais anteriores, o XXII ENSPQ incluirá a lição plenária do Prémio Ferreira da Silva, sendo igualmente atribuída a Medalha Vicente Seabra. Pela primeira vez será entregue o Prémio Romão Dias, no domínio da Química Inorgânica.

           A Comissão Organizadora Local, ciente da importância e da singularidade da ocasião, tudo fará para que este Encontro seja um espaço privilegiado de partilha de conhecimento científico, de homenagem à SPQ e aos seus fundadores bem como de bons momentos de convívio.

           Esperamos por si em Braga para nos ajudar a realizar um Encontro inesquecível.

» Maiores informações


João Paulo André
Presidente da Comissão Organizadora













SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299