.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 935

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


01/07/2010


Encontro Regional da SBQ-MG aguarda cerca de 1000 inscritos


Data limite para submissão de trabalhos foi prorrogada para 20 de agosto; evento terá I Workshop em Agroquímica


         O 24º Encontro Regional da SBQ de Minas Gerais tem previsão de receber, este ano, cerca de 1000 inscritos e traz como novidade a realização do I Workshop em Agroquímica. Marcada para os dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro, a reunião acontecerá na Universidade Federal de Viçosa, com o objetivo de discutir “integração e desafios” dos pesquisadores, docentes e alunos da região. A organização do evento destaca que a data limite para submissão dos trabalhos foi adiada para 20 de agosto.
          Minas Gerais mantém hoje 11 universidades federais e duas delas, de Viçosa e Lavras, concentram de forma mais intensa o trabalho de pesquisa e ensino voltado para a agroquímica, explica o coordenador do evento, professor Reinaldo Francisco Teófilo – a UFV oferece, inclusive, cursos de mestrado e doutorado em agroquímica. Nesse sentido, o encontro e o Workshop serão um fórum privilegiado para a ampliação do conhecimento e divulgação das pesquisas mais inovadoras na área, observa.
          Entre as conferências, a ênfase para a questão ambiental poderá ser vista nas apresentações “Parceria empresa-universidade para o desenvolvimento de soluções em remediação ambiental” e “Transformando materiais de origem natural e rejeitos para aplicações ambientais”.
          O 24º Encontro vai sediar a segunda reunião da Rede Mineira de Química (RQ-MG) entidade criada no ano passado que reúne profissionais de pesquisa e ensino do Estado. A RQ-MG tem como propósito corrigir distorções regionais, integrar competências, promover a aquisição de equipamentos de alta tecnologia para uso compartilhado, assim como auxiliar na solicitação de bolsas de pós-graduação.



Fonte: Carlos Martins (Assessoria de Imprensa da SBQ)




















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299