.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 974

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


7/4/2011


Museu da Vida seleciona bolsistas para Programa de Apoio à Divulgação Científica


O Museu da Vida seleciona 14 bolsistas para o Programa de Apoio à Divulgação Científica.

O programa visa despertar o interesse de jovens para a importância de divulgar temas de ciência e tecnologia, especialmente na área da pesquisa em saúde, para o público geral, por meio da inserção desses jovens nas atividades de mediação do Serviço de Visitação e Atendimento ao Público.

Os bolsistas selecionados cumprirão carga horária de 20 horas semanais, de forma a realizar um projeto na área de Divulgação Científica.

O programa se destina a estudantes de cursos de nível superior (licenciatura ou bacharelado).

O Museu da Vida é um espaço de integração entre ciência, cultura e sociedade, que tem por objetivo informar e educar em ciência, saúde e tecnologia de forma lúdica e criativa, através de exposições permanentes, atividades interativas, multimídias, teatro, vídeo e laboratórios. Vinculado à Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), tem como temas centrais a vida enquanto objeto do conhecimento, a saúde como qualidade de vida e a intervenção do homem sobre a vida. Para ter mais informações sobre o Museu, visite o site www.museudavida.fiocruz.br.

A seleção dos bolsistas se dará por meio de análise de currículo e entrevista. Os interessados deverão encaminhar currículo para o e-mail rosicler@fiocruz.br até o dia 8 de abril de 2011. Haverá uma pré-seleção e os candidatos selecionados serão contactados para entrevista.

O Museu da Vida fica na Fiocruz, Av. Brasil, 4365, Manguinhos.



Fonte: Museu da Vida (Fiocruz)


















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299