.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 978

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


5/5/2011


Aprovação do Estatuto Social da SBQ


A Sociedade Brasileira de Química tem novo Estatuto Social. No limiar da primeira metade do mandato, nossa principal proposta de gestão foi concretizada, graças ao empenho de todos e, principalmente, à colaboração dos associados que, atendendo ao chamado do Edital de Convocação, participaram do processo de votação eletrônica, através do site da SBQ.

Em 5/5/2011, atingiu-se o quorum estatutário, com mais de 1/3 dos associados quites com suas obrigações participando da votação, e expressiva maioria de votos concordes.

A Sociedade Brasileira de Química regia-se por um Estatuto Social que remontava à data da sua criação, 1977, tendo sofrido, até então, apenas alguns ajustes, em especial no tocante às exigências legais decorrentes do novo Código Civil brasileiro, de 2002. Contudo, em mais de três décadas de existência, a SBQ foi crescendo, definindo melhor seu papel e (re)adequando sua forma de funcionamento. Nesse sentido, algumas práticas foram se cristalizando, à margem da letra estatutária. Essas e outras necessidades estão agora incorporadas ao novo Estatuto Social, o que permitirá uma gestão mais transparente, democrática e participativa, aberta às novas mídias e em sintonia com um momento em que a Química, mais que nunca, vem se tornando reconhecida como ciência fundamental para o bem da vida da humanidade.

Obrigado e parabéns, sócios da SBQ.


César Zucco
Presidente da SBQ

























SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299