.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 979

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


12/5/2011

63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência


A 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá de 10 a 15 de julho de 2011, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO), terá como tema central "Cerrado: água, alimento e energia". Trata-se de um dos maiores eventos científicos do País.

Realizada desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia (C&T) e representantes de sociedades científicas, a Reunião é um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debate de políticas públicas em C&T.

A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos. Também são realizados diversos eventos paralelos, a exemplo da SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), da ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro diferente, sempre em uma universidade. O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados.

Maiores informações


Nota do Editor: A SBQ terá participação efetiva na Reunião Anual da SBPC, como parte de suas atividades em comemoração ao Ano Internacional da Química (AIQ 2011). Serão 2 conferências plenárias (Prof. César Zucco - UFSC e Prof. Adriano D. Andricopulo - USP), 3 simpósios (coordenados pelo Prof. Jailson B. de Andrade - UFBA, Profa. Vanderlan da S. Bolzani - UNESP e Profa. Claudia Moraes de Rezende - UFRJ), 1 minicurso (Prof. Eliezer J. Barreiro - UFRJ), além de 2 atividades na SBPC Jovem (AIQ 2011).

Adriano D. Andricopulo
Secretário Geral da SBQ



















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299