.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 984

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


30/6/2011

Museu Exploratório de Ciências - UNICAMP organiza Tabela Periódica Interativa


No Dia do Químico, comemorado em 18 de junho, o Museu Exploratório de Ciências – UNICAMP (MC) dá início à elaboração de uma Tabela Periódica Interativa, organizada a partir de dados oficiais produzidos por voluntários e pesquisadores químicos de todo o Brasil e que apresentará atualidades tecnológicas e científicas relacionadas a mais de 100 elementos. O cadastro de interessados em participar do projeto acontece até 18 de agosto, na página do MC.

Profissionais da indústria, pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados poderão gravar um vídeo-depoimento entre 30 e 60 segundos, utilizando um estúdio portátil com câmera e microfone, e descarregar o material produzido no site da Tabela Interativa. O equipamento irá circular por todo Brasil, de mãos em mãos, a cada três dias, precedido de roteiro com instruções e indicação dos elementos químicos a serem abordados nos depoimentos.

"A participação de todos é indispensável para a interatividade da tabela que vai mostrar quem faz, estuda, gosta, ensina e usa a química no Brasil", comentou a química Adriana Rossi, Diretora Educacional do MC.

O material produzido será distribuído na estrutura tradicional da Tabela Periódica, que ficará disponível numa tela digital interativa, como item de exposição no Museu Exploratório de Ciências – UNICAMP. Haverá também a versão on line, para acesso via internet, e outra em CD, para distribuição nas escolas.

Participe acessando www.mc.unicamp.br/novidades/artigo/513


Fonte: Adriana Vitorino Rossi (IQ-UNICAMP)























SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299