.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 985

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


7/7/2011

Prêmio "Anísio Teixeira" 2011 - Prof. Fernando Galembeck


O Prof. Fernando Galembeck, do IQ-UNICAMP, foi contemplado com o Prêmio "Anísio Teixeira" em 2011.


Por ocasião da comemoração de seus 60 anos em 2011, a CAPES concede o Prêmio "Anísio Teixeira" para cinco personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento da educação, ciência e tecnologia do país. A Presidência da Capes consultou os coordenadores de área para que indicassem um pesquisador de renomada competência que tenha contribuído de forma inequívoca para o desenvolvimento institucional da sua área.

Após indicação da Coordenação de Área de Química e apreciação pelo Conselho Superior da Capes, o Prof. Fernando Galembeck foi um dos contemplados. A solenidade de entrega do Prêmio ocorrerá no próximo dia 11 de julho, na sede da Capes, em Brasília.

Para mais informações sobre a indicação da área, ver Ofício 002/2011 - Indicações para o Prêmio Anísio Teixeira, disponível na sub-página da área de Química na Capes, clique aqui.


Fonte: Luiz Carlos Dias (Coordenador da Área de Química na CAPES)


Nota do Editor: A atribuição deste Prêmio é o reconhecimento da excelência e excepcionais contribuições para a ciência, tecnologia e inovação de nosso país, e sem dúvida, um motivo de grande orgulho para a SBQ. O Prof. Galembeck é ex-Presidente da SBQ e atual membro do Conselho Consultivo. A SBQ felicita o Prof. Galembeck pelo Prêmio e merecido reconhecimento de seus esforços ao longo de uma brilhante carreira.

























SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299