.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 993

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


1/9/2011

CNPq aumenta a concessão de bolsas sanduíche graduação no exterior



O CNPq aumentou para quatro mil o número de bolsas concedidas na modalidade sanduíche graduação no exterior.

O valor das bolsas é de US$ 870 (mais benefícios) para as universidades nos Estados Unidos e de 870 euros (mais benefícios) para as instituições na Europa. Também é possível a escolha de universidades da Coreia do Sul, chinesas, australianas, entre outras. A lista completa de universidades selecionadas para o programa Ciências sem Fronteiras (CsF) pode ser consultada aqui. A cada seis meses o CNPq fará uma nova adição de bolsas desta modalidade.

As cotas se destinam às mais de 250 Universidades e Institutos Federais de Educação Tecnológica que participam dos programas Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

As instituições farão a seleção dos candidatos observando os critérios estabelecidos pelo CsF como, por exemplo, experiência em atividades de iniciação científica, desempenho acadêmico destacado, suficiência em inglês ou no idioma do país de destino, ter se destacado em olimpíadas científicas. Também está a cargo delas o contato e as negociações com as universidades estrangeiras, previamente selecionadas pelo Programa.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CNPq (link da notícia)


























SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299