.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 994

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


8/9/2011

II Simpósio de Planejamento e Desenvolvimento de Novos Fármacos para Doenças Negligenciadas


Entre os dias 07 e 10 de novembro de 2011 será realizado, no campus de São Paulo, da Universidade de São Paulo, auditório da FEA, o II Simpósio de Planejamento e Desenvolvimento de Novos Fármacos para Doenças Negligenciadas.

O I Simpósio realizado em 2009 mostrou que é grande o interesse pelo tema, a julgar pelos mais de 300 participantes. Estimula-nos a continuar com novas edições do evento, especialmente, porque o público da primeira reunião foi composto, na maioria, por jovens graduandos e pós-graduandos, de várias regiões do País e de várias áreas do conhecimento. É salutar que assim seja, pois depende, sobretudo, dos jovens pesquisadores, o futuro da investigação científica na área.

Também por essa razão, decidimos, nesta segunda edição do Simpósio, adicionar a Sessão de Pôsteres. Além do intuito de reconhecer o trabalho desenvolvido na área, propiciando o intercâmbio desejável de ideias, pretendemos contribuir para despertar o interesse pelas doenças alvo.

Espera-se que o fato de que "mais de um bilhão de pessoas são afetadas por uma ou mais doenças tropicais negligenciadas" numa "associação entre pobreza, conflitos e violação de direitos humanos" os convide a refletir sobre a premência de se enfrentar esse grande desafio em busca de soluções.

Em nome da Comissão Organizadora Geral e Local e da Comissão Científica, convido-os a juntarem-se a nós nessa reflexão.

Para maiores informações acessem a página do evento.

Contamos com a participação de todos, em novembro, no Simpósio!



Fonte: Elizabeth Igne Ferreira e Gustavo H. G. Trossini (USP)



















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299