.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 940

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


05/08/2010


REGIONAL SUL

XVIII Encontro vai olhar para o futuro da Química


         A preocupação em avaliar como a pesquisa e docência devem interagir com as necessidades da sociedade é o eixo que conduziu a programação do XVIII Encontro de Química da Região Sul, a ser realizado de 11 a 13 de novembro, em Curitiba (PR). A reunião tem como referência “Química: Contribuições para o Futuro” e, este ano, espera receber cerca de 1800 profissionais.
         Este é o terceiro ano em que o Encontro adota como critério só apresentar trabalhos inéditos, o que lhe confere a condição de um dos principais espaços de atualização sobre a produção científica mais recente da região sul. O conjunto dessa produção está distribuído de forma equilibrada entre as áreas da química e tem registrado aumento constante, observa a coordenadora do evento Sueli Maria Drechsel, do Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná, que, ao lado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, é organizadora do evento.
         A comissão organizadora propôs uma programação que viabilizasse discussões de interesse para todas as áreas e, ao mesmo tempo, envolva questões atuais e relevantes. “Foram incluídas sessões temáticas abordando assuntos como qualidade da água, contribuições da química para a produção de energia limpa, desenvolvimento de produtos ambientalmente amigáveis e desenvolvimento de fármacos e suas aplicações”, informa. Além das sessões temáticas o encontro terá palestras e minicursos, contando com a contribuição de professores e pesquisadores também de outros estados. Veja a programação.
         Ela destaca que o número crescente de participantes no evento é resultado principalmente da capacidade de atrair profissionais das instituições localizadas no interior dos três estados, que encontram no fórum local o espaço ideal para a troca de conhecimentos e atualização.



Fonte: Carlos Martins (Assessoria de Imprensa da SBQ)




















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299