.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 949

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


07/10/2010


ENSINO

30º EDEQ faz reflexão sobre o ensino e discute novas tecnologias

          Um dos mais tradicionais eventos acadêmicos da área, o Encontro de Debates Sobre Ensino de Química, EDEQ, realizado no Rio Grande do Sul procura, este ano, levar aos participantes a discussão sobre o histórico da reunião e o papel que tem desempenhado ao longo dos últimos 30 anos. O encontro tem duas linhas básicas, a reflexão sobre esse histórico e o fornecimento de subsídios para os docentes, onde se destaca uma grade com 16 minicursos nos quais o ensino de química e a pesquisa sobre esse ensino são tratados a partir de diferentes abordagens (veja programa). A reunião trará também uma mesa redonda com o tema A Química na área das Ciências da Natureza e suas Tecnologias, tratando de recursos como as ferramentas áudio visuais e de tecnologia da informação, explica o coordenador Maurivan Guntzel Ramos, professor da Faculdade de Química da PUC do Rio Grande do Sul, que sedia o evento. Outro ponto de interesse é a avaliação do PIBID, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, que hoje se mostra como um apoio importante para as instituições da região.
          Apesar de ser um acontecimento regional, do qual participam principalmente graduandos e pós-graduandos dos estados do sul, o EDEQ vem atraindo participantes de outros pontos, como Goiás, Tocantins e São Paulo, explica o coordenador. O 30º EDEQ acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro, no campus da PUC-RS, em Porto Alegre.




Fonte: Carlos Martins (Assessoria de Imprensa da SBQ)


























SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299