.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 954

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


11/11/2010


Alunos de pós-graduação recebem prêmio internacional Idea to Product Global


          O Grupo de Tecnologias Ambientais composto pelos alunos da Pós-graduação em Química; Aluir Dias Purceno, Ana Paula de Carvalho Teixeira, Raquel Vieira Manbrini, Aline Almeida Silva Oliveira, pelo Prof. Rochel Montero Lago, orientador do Grupo, e pelo business member, Euler José dos Santos, logrou o 1º. Lugar (nivel mundial) de empreendedorismo tecnológico, com o projeto: "Nanopartículas anfifílicas Magnéticas para Desemulsificação de Petróleo" representando a América Latina no Idea to Product Global. O evento ocorreu que ocorreu em Austin, Texas, nos dias 4-6 de novembro de 2010, organizado pela University of Texas.
          Outros prêmios também foram recebidos pelo Grupo de Tecnologias Ambientais em 2010. Em todas as competições o projeto inscrito foi: "Nanopartículas anfifílicas magnéticas para desemulsificação de petróleo".
          Em julho o aluno de doutorado, Aluir Dias Purceno, apresentou seu trabalho no EMBATE (Programa de Emprendedorismo na Pós-Graduação). Este evento foi patrocinado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Minas Gerais. O objetivo era incentivar o empreendedorismo dentro da pós-graduação. Na primeira etapa, apenas um trabalho de cada universidade federal do estado de Minas Gerais foi escolhido pelo juri entre os trabalhos e o trabalho apresentado pelo aluno Aluir Dias Purceno ficou em primeiro lugar sendo escolhido para representar a UFMG no campeonato mineiro de empreendedorismo organizado pelo mesmo órgão.
          Em outubro o aluno Aluir Dias Purceno, competiu representando a UFMG, no torneio mineiro de empreendedorismo. Neste torneio todas as universidades federais de Minas Gerais mais a UEMG competiram apresentando seus projetos para um corpo de jurados especialistas e empresários. O grupo ficou com o primeiro lugar de Minas Gerais sendo agraciado com uma viagem para um centro de empreendedorismo no Arizona (Skysong).



Fonte: Lilian Fátima Brescia (ICEx-UFMG)





















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299