.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 961

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


6/1/2011


CNPq seleciona bolsas de Produtividade em Pesquisa e de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora



O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) acaba de divulgar o resultado do julgamento das Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e das bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora(DT). Os contemplados receberão uma mensagem eletrônica do CNPq comunicando a concessão e o nível da bolsa.


Produtividade em Pesquisa

As Bolsas de Produtividade em Pesquisa são concedidas para pesquisadores de todas as áreas do conhecimento com o objetivo de distinguir seu trabalho e valorizar sua produção científica. Entre os critérios para concessão estão a produção científica, participação na formação de recursos humanos e sua contribuição para a área. O período de vigência da bolsa para pesquisador nível 1A é 60 meses, níveis 1B, 1C e 1D 48 meses, para a categoria 2 o período é 36 meses.

Confira aqui o resultado.


Bolsa DT: um estímulo aos pesquisadores envolvidos com a produção e transferência de tecnologia

As bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) tem como finalidade distinguir o pesquisador doutor, valorizando sua produção em desenvolvimento tecnológico e inovação, desde que seja titulado há pelo menos três anos, tenha um bom e crescente histórico de formação de recursos humanos, produção e transferência de tecnologia, e um projeto de pesquisa claramente inovador.

A vigência da bolsa de pesquisador categoria/nível 1A é de 5 anos, a dos níveis 1B, 1C e 1D é de 4 anos e da categoria 2 é de 3 anos. Na seleção, foi permitido concorrer em apenas uma modalidade: PQ ou DT. Mensalidades serão pagas de acordo com o enquadramento do pesquisador (categoria/nível) e conforme estipulado na tabela de valores para as bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora: http://www.cnpq.br/normas/rn_10_005.htm#pais

Resultado completo.




Fonte: Assessoria de Comunicação do CNPq (http://www.cnpq.br/saladeimprensa/noticias/2010/1223_b.htm)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299