.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 961

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


6/1/2011


Vanderlan Bolzani no Conselho Deliberativo do CNPq



Vanderlan Bolzani, professora do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara, e membro da coordenação do programa Biota-FAPESP, foi designada, para compor o Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Conselho é a maior instância de poder decisório do órgão, sendo responsável pela aplicação de todos os seus recursos, entre outras ações relativas às políticas institucionais.

A pesquisadora toma posse no dia 16 de janeiro, em Brasília, para um mandato de dois anos. A nomeação foi feita por meio de portaria do ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, publicada no dia 17 de dezembro.

Além de integrantes da comunidade científica, o conselho é composto pelos presidente e vice-presidente do CNPq; pelos presidentes da Financiadora de Estudos e Projetos (Fipe) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); pelo secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT); e por representantes da comunidade empresarial e dos servidores da instituição.

A eleição de Vanderlan, que também é vice-diretora da Agência Unesp de Inovação (AUIN), foi realizada após o envio de uma lista tríplice com os nomes de representantes da comunidade científica de cada grande área do conhecimento.

As indicações foram feitas pelas diferentes sociedades científicas do país por meio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Além de Vanderlan, foram designados para compor o Conselho Deliberativo do CNPQ os professores Sônia Maria Karam Guimarães, do Departamento de Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Manoel Barral-Netto, da Universidade Federal da Bahia.


NOTA DO EDITOR: A professora Vanderlan é ex-presidente e atual Conselheira da SBQ. Desejamos muito sucesso e realizações neste novo desafio que se inicia.

Adriano D. Andricopulo
Secretário Geral da SBQ




Fonte: Agência FAPESP (http://www.agencia.fapesp.br/materia/13250/noticias/vanderlan-bolzani-no-conselho-deliberativo-do-cnpq.htm)





SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299