.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 966

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


10/2/2011



Edital Rhae: disseminando a cultura da inovação


           Os pesquisadores interessados em participar da primeira rodada do Edital RHAE - Pesquisador na Empresa, terão até o próximo dia 18 para fazerem suas inscrições por meio da Plataforma Carlos Chagas. O programa, dividido em três rodadas, irá investir o valor global de R$ 40 milhões para apoiar atividades de pesquisa tecnológica e de inovação, por meio da inserção de mestres ou doutores, em empresas de micro, pequeno e médio porte.

           Os projetos deverão abordar os setores industriais no âmbito dos seguintes temas: Programas Mobilizadores em Áreas Estratégicas; Programas Para Fortalecer Competitividade; e Programas para Consolidar e Expandir Liderança. Pretende-se com isso apoiar mais de 250 empresas, envolvendo mais de 300 mestres e doutores inseridos em projetos de tecnologia e inovação nas empresas de pequeno porte e médio porte, com perspectivas da fixação destes nas indústrias.

           O proponente deve ter seu currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/) e possuir vínculo formal com a instituição de execução do projeto. O período máximo para execução dos projetos é estipulado em 30 meses.

           Os resultados da primeira rodada serão divulgados a partir de abril de 2011, já a segunda rodada receberá projetos até 3 de junho e divulgará os resultados a partir de agosto. E a última rodada receberá as propostas até 2 de setembro e divulgará o resultado a partir de novembro de 2011.

           Confira o Edital completo em: http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/075.htm


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CNPq























SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299