.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1108

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


30/1/2014


Últimos dias para inscrição para bolsa de mestrado profissional nos EUA


Encerra no próximo dia 31 de janeiro, o prazo para inscrições na chamada pública nº 1/2013, que irá selecionar candidatos para concessão de bolsa de estudo de mestrado profissional em instituições de ensino superior nos Estados Unidos pelo programa Ciência sem Fronteiras. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2014.

Nesta chamada poderão ser concedidas até mil bolsas de estudos em cursos de mestrado profissional nos EUA, com duração de até dois anos acadêmicos. O início das atividades está previsto para o segundo semestre de 2014.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) arcará com os custos referentes às taxas escolares e à concessão da bolsa, no valor de US$ 1.150 mensais, pagos diretamente ao bolsista. Serão também concedidos auxílio instalação, auxílio seguro-saúde e auxílio deslocamento ou passagem aérea de ida e volta.

Para participar da seleção o candidato deve ter concluído a graduação, após 1998 ou com previsão de conclusão antes de agosto de 2014, em curso de nível superior reconhecido pelo MEC, em áreas de formação afins com as áreas do Programa CsF. Além disso, quem quiser concorrer a uma bolsa deve ter nacionalidade brasileira e apresentar um dos testes de proficiência de língua inglesa válido, conforme o edital. Conforme exigência das instituições americanas, o candidato deverá apresentar ainda o teste Graduate Record Examination (GRE).

Os candidatos que não atingirem a proficiência mínima exigida ou que não obtiverem a nota mínima no GRE previstas no edital estarão automaticamente eliminados da seleção.

Acesse o edital.


Fonte: Coordenação de Comunicação Social da Capes









SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299