.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1108

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


30/1/2014


Uso de enzimas em inovações sustentáveis será destaque no 11º ENZITEC


Entre os dias 14 e 16 de abril de 2014 será realizado o 11º Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática(ENZITEC 2014), no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. A temática do evento – “Para um mundo sustentável” – envolve o uso da Tecnologia Enzimática na Inovação Sustentável, que pressupõe o uso de matérias primas renováveis em processos capazes de gerar produtos de qualidade por tecnologias limpas.

O ENZITEC 2014 mantém a tradição de apresentar a área de forma abrangente e atualizada, além de enfatizar a importância da formação de recursos humanos. A Tecnologia Enzimática tem relevância internacional crescente em segmentos industriais majoritários, como alimentos, têxtil, papel e celulose e biocombustíveis. Considerando as enzimas especiais, destaca-se o seu uso em medicamentos e em diagnóstico, na síntese de fármacos e intermediários e na indústria de cosméticos.

Participarão do evento os maiores especialistas em Tecnologia Enzimática do Brasil, além de representantes de empresas. Também está confirmada a presença de diversos pesquisadores renomados de instituições do exterior.

O Instituto Nacional de Tecnologia participa da organização do evento, que é coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), através da pesquisadora Elba Bon, do Instituto de Química. Participam ainda da organização o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Embrapa e Fiocruz/Farmanguinhos. O 11º ENZITEC tem apoio do CNPq, Capes e Faperj, com apoio das empresas Croda, Analítica, Metrohm e do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).

Pelo INT, participam da organização as pesquisadoras Viridiana Ferreira-Leitão e Ayla Sant’Ana, do Laboratório de Biocatálise (Labic), da Divisão de Catálise e Processos Químicos (DCAP).

Para mais informações e inscrições, visite o site www.enzitec2014.com.br.

Serviço:

XI Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática (ENZITEC 2014)
Data: 14 a 16/04/2014
Local: Hotel Windsor Barra. Avenida Lucio Costa, 2630 - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, RJ
www.enzitec2014.com.br
enzitec2014@gmail.com

Minicursos

•  Métodos moleculares para análise da expressão de enzimas 
Dra. Edna Oliveira (Embrapa Agroindústria de Alimentos)
Horário: 13 de abril, de 14:00 às 20:00h
•  Propriedade Intelectual em Biotecnologia
Dra. Renata Angeli da Agência de Inovação da UFRJ
Horário: 13 de abril, de 14:00 às 20:00h


Fonte: Divisão de Comunicação - INT






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299