.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1109

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


6/2/2014


MEC cria site para consulta de dados sobre graduados em federais


Sistema vai disponibilizar informações como grau do curso frequentado e ano de conclusão. Ferramenta vai permitir a empregadores confirmar formação de futuros contratados

O Ministério da Educação vai criar um sistema on-line que vai reunir dados dos estudantes formados nas instituições federais de ensino superior a partir de 2010. A ferramenta recebeu o nome de Sistema de Consulta de Graduados (SCG), e teve sua criação instituída em portaria na edição desta terça-feira do "Diário Oficial da União".

O MEC informou que o link para o site será divulgado nos próximos dias já com as informações sobre os graduados. O sistema vai oferecer dados, como denominação e grau do curso frequentado e ano de conclusão. A base será o Censo da Educação Superior serão a base de dados.

Para fazer a consulta, será necessário informar CPF ou nome completo do egresso, nome da referida instituição de ensino superior, nome completo da mãe ou data de nascimento da pessoa consultada. Entre as utilidades previstas, está o fato de permitir que empregadores confirmem se um futuro contratado foi aprovado ou concluiu um curso de graduação em universidade ou instituto federal.

Conforme a portaria, a exatidão das informações prestadas para o Censo da Educação Superior são de responsabilidade do representante legal da instituição de educação superior.


Fonte: O Globo







SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299