.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1116

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


27/3/2014


Comunicado Cadastro de Discentes


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informa que, a partir do dia 21 de março, o Cadastro de Discentes estará inoperante para que seja feita a migração de dados para o novo sistema de acompanhamento e avaliação da pós-graduação – a Plataforma Sucupira.

O lançamento oficial da Plataforma será realizado no dia 27 de março e o preenchimento das informações poderá ser feito a partir do dia 3 de abril.

A partir dessa data, o preenchimento das informações na Plataforma Sucupira implicará em preenchimento automático do Cadastro de Discentes, permitindo, portanto, uma só entrada de informações dos discentes.

Plataforma
A Plataforma Sucupira é uma nova e importante ferramenta para coletar informações, realizar análises e avaliações e será a base de referência do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). O sistema disponibilizará, em tempo real e com muito mais transparência, as informações, processos e procedimentos que a Capes realiza no SNPG para toda a comunidade acadêmica. Igualmente, a Plataforma propiciará a parte gerencial-operacional de todos os processos e permitirá maior participação das pró-reitorias e coordenadores de programas de pós-graduação.

A escolha do nome é uma homenagem ao professor Newton Sucupira, autor do Parecer nº 977 de 1965. O documento conceituou, formatou e institucionalizou a pós-graduação brasileira nos moldes como é até os dias de hoje.


Fonte: Coordenação de Comunicação Social da Capes







SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299