.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1118

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


10/4/2014


Inscrições abertas para Escola de Altos Estudos em Toxicologia em Porto Alegre


Acontece, de 27 de abril a 2 de maio, em Porto Alegre/RS, a Escola de Altos Estudos (EAE) em Toxicologia: "Avanços Tecnológicos voltados à Toxicologia e a Saúde". O encontro é destinado a alunos de pós-graduação cujos projetos de mestrado ou doutorado estejam na área de Toxicologia, sendo destinadas 85 vagas para doutorandos e 45 vagas para mestrandos. Adicionalmente, serão destinadas 35 vagas para pós-doutorandos e 35 vagas para docentes e pesquisadores de toxicologia de universidades brasileiras. As inscrições podem ser feitas aqui, até 13 de abril.

Programação
A EAE contará com 12 palestrantes e mesa redonda com 4 editores de importantes revistas na área de Toxicologia. Todas as aulas terão tradução simultânea e haverá um facilitador, coordenador para cada aula e para a mesa redonda, com objetivo de organizar as perguntas/respostas e discussões.

Dentre os temas abordados estarão: Toxicologia Clínico-laboratorial; Nanoto­xicologia; Toxicogenômica/Metabolômica; Ecotoxicologia; Toxicologia Am­bien­tal/Ocupacional; Imunotoxicologia; Métodos Alternativos.

Pôsteres
Os inscritos poderão submeter resumos para apresentação de trabalhos na forma de pôsteres, com apresentações necessariamente nos dias 1º e 2 de maio, das 18h15 às 19h15. Os pôsteres deverão ser escritos em inglês, seguindo as instruções dos pôsteres do ToxiLatin. O resumo deverão ser enviados após a confirmação da seleção dos interessados à EAE, ou seja, após dia 13 de abril.

Mais informações aqui.

Escola de Altos Estudos
A Escola de Altos Estudos (EAE) consiste em atividade de cooperação acadêmico-internacional na forma de cursos de curta duração. Parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), a EAE se desenvolve com recursos Capes, que destina até R$ 150 mil para cada curso. O montante é empregado em passagens aéreas, hospedagem e apoio operacional. Todos os cursos são documentados e passam a integrar o acervo da agência.

Os cursos ministrados pelos especialistas estrangeiros têm curta duração e somam créditos para o programa de pós-graduação dos participantes. A Capes incentiva à formação de consórcios entre universidades para ampliar o acesso aos eventos. Quando possível participar via internet ou teleconferência, o curso também deve contabilizar créditos.


Fonte: Coordenação de Comunicação Social da CAPES







SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299