.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1121

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


30/4/2014


Eleições da SBQ definem equipe para o biênio 2014-2016


A SBQ concluiu, no último dia 25, o processo eleitoral que escolheu seu corpo diretivo para o biênio 2014-2016. Ao todo são 55 pessoas que ocupam cargos estabelecidos no organograma da entidade, aí incluídas as diretorias de onze divisões científicas e integrantes das secretarias regionais. A eleição é a segunda realizada de acordo com as mudanças adotadas no estatuto da SBQ, em 2011, que instituíram o cargo de presidente sucessor, seguindo um modelo vigente em sociedades científicas internacionais.

A Diretoria da Sociedade terá, a partir de maio deste ano, a seguinte constituição: presidente: Adriano Andricopulo (eleito presidente sucessor em 2012); presidente sucessor (que ocupará a presidência no biênio 2016-2018): Aldo José Gorgatti Zarbin; vice-presidente: Luiz Henrique Catalani; secretário geral: Luiz Fernando da Silva Júnior; secretário adjunto: Silvio do Desterro Cunha; tesoureira: Rossimiriam Pereira de Freitas; tesoureiro adjunto: José Daniel Figueiroa Villar.

Para o Conselho Consultivo, que tem a função de assessorar a Diretoria, foram eleitos seis integrantes, aos quais se soma, pelo estatuto, o presidente do biênio anterior, Vitor Francisco Ferreira. São eles, por ordem de votação: Fernando Galembeck, Maria Domingues Vargas, Vanderlan Bolzani, Marília Fonseca Goulart, Hans Viertler e Antonio Luiz Braga. Veja aqui os integrantes do Conselho Fiscal, os diretores das Divisões Científicas e das Secretarias Regionais.

A Diretoria e demais dirigentes da SBQ eleitos para o biênio 2014-2016 deverão dar continuidade ao trabalho das gestões anteriores e têm em sua agenda as tarefas resultantes da expansão da entidade. Entre elas o crescimento, consolidação e re-organização da área editorial da Sociedade, a ampliação do relacionamento com instituições governamentais, com outras sociedades científicas e com o setor industrial, o estreitamento de laços com organizações internacionais, e todo apoio na preparação para o Congresso da IUPAC, que será realizado juntamente com o 40º. Aniversário da SBQ, em 2017.


Fonte: Carlos Martins (Assessoria de Imprensa da SBQ)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299