.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1122

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


8/5/2014


Aberto prazo para indicação de novos coordenadores de área para o triênio 2014-2016


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta segunda-feira, 5, a Portaria nº 68, de 2 de maio de 2014, que dispõe sobre as formas de colaboração e os procedimentos de escolha dos coordenadores de área para o triênio 2014-2016, para fins do assessoramento previsto no artigo 3º do Estatuto da Capes. De acordo com o calendário, os programas de pós-graduação, associações e sociedades científicas têm até o dia 26 de maio para fazer a indicação dos nomes.

A função de coordenador de área requer de seu titular, além de elevada competência e autonomia intelectual, imprescindíveis para o cumprimento das atribuições tratadas na Portaria, habilidades, dedicação especial e permanente disponibilidade para reuniões presenciais, na Capes, tendo em vista os múltiplos desdobramentos de seu papel. O mandato dos atuais coordenadores expira no dia 30 de agosto.

As indicações serão feitas exclusivamente em forma eletrônica, na página da Capes. Os cursos e programas de pós-graduação poderão, no prazo e forma estipulados pela Capes, apresentar cinco nomes indicados para a função. Após essas indicações, o Conselho Superior (CS) definirá listas iniciais de nomes em cada área e a Capes solicitará aos indicados a apresentação de plano de ação. Os planos de ação e curricula serão analisados por "comitês de busca", estabelecidos pelo CS. Na sequência, aquele Conselho definirá listas tríplices e a partir dessas listas, os coordenadores de área serão escolhidos pelo presidente da Capes. A publicação da portaria com a designação de novos coordenadores está prevista para agosto deste ano.

Veja a Portaria completa aqui.


Fonte: Coordenação de Comunicação Social da Capes






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299