.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1127

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



18/06/2014



Presidente empossa novos diretores do CNPq


Os novos titulares ficarão responsáveis pelas diretorias de Cooperação Institucional (DCOI) e de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI)

O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, empossou, no dia 10/06, os novos titulares das diretorias de Cooperação Institucional (DCOI) e de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI), em cerimônia realizada na sede do CNPq.

O professor titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Paulo César Lacerda Beirão, assumiu a Diretoria de Cooperação Institucional do CNPq, que engloba as coordenações gerais de Cooperação Nacional, Cooperação Internacional e do Programa Ciência sem Fronteiras, além do serviço de Prêmios e serviço de Suporte à Propriedade Intelectual.

Para o presidente do CNPq é um privilegio ter Paulo Beirão de volta a casa. "É uma honra contar com Beirão que tem sido presença marcante nos quadros do CNPq. Um homem conhecedor dos desafios pertinentes ao setor e dotado de todos os requisitos e qualificações para conduzir de forma tranqüila suas novas atribuições", disse Glaucius.

Na mesma cerimônia foi empossado o servidor do CNPq, Luiz Alberto de Freitas Brandão Horta Barbosa, como diretor de Gestão e Tecnologia da Informação. Segundo o presidente, "O aceite do convite do Horta para assumir a diretoria chegou em um momento crucial para o CNPq". Trata-se de um reconhecimento às contribuições do servidor para o CNPq no período em que esteve a frente da Coordenação Geral de Administração e Finanças (CGADM)", completou.

Ao final, Glaucius Oliva agradeceu especialmente a coordenadora geral de Cooperação Internacional, Fátima Bataglin, pela condução da DCOI interinamente, demonstrando muita dedicação ao CNPq e à ciência brasileira, e lembrou das importantes contribuições do ex-diretor da DGTI, Ernesto Costa de Paula, que participou da cerimônia.

Participaram, ainda, o chefe de Gabinete da Presidência, Cláudio Valério, o chefe da Procuradoria Federal junto ao CNPq, Leopoldo Muraro, os coordenadores gerais do Programa de Pesquisa em Saúde, Raquel Coelho, e de Tecnologia da Informação, Geraldo Sorte.


Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq







SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299