18/06/2014
Presidente empossa novos diretores do CNPq
Os novos titulares ficarão responsáveis pelas diretorias de Cooperação Institucional (DCOI) e de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI)
O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento CientÃfico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, empossou, no dia 10/06, os novos titulares das diretorias de Cooperação Institucional (DCOI) e de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI), em cerimônia realizada na sede do CNPq.
O professor titular do Departamento de BioquÃmica e Imunologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Paulo César Lacerda Beirão, assumiu a Diretoria de Cooperação Institucional do CNPq, que engloba as coordenações gerais de Cooperação Nacional, Cooperação Internacional e do Programa Ciência sem Fronteiras, além do serviço de Prêmios e serviço de Suporte à Propriedade Intelectual.
Para o presidente do CNPq é um privilegio ter Paulo Beirão de volta a casa. "É uma honra contar com Beirão que tem sido presença marcante nos quadros do CNPq. Um homem conhecedor dos desafios pertinentes ao setor e dotado de todos os requisitos e qualificações para conduzir de forma tranqüila suas novas atribuições", disse Glaucius.
Na mesma cerimônia foi empossado o servidor do CNPq, Luiz Alberto de Freitas Brandão Horta Barbosa, como diretor de Gestão e Tecnologia da Informação. Segundo o presidente, "O aceite do convite do Horta para assumir a diretoria chegou em um momento crucial para o CNPq". Trata-se de um reconhecimento à s contribuições do servidor para o CNPq no perÃodo em que esteve a frente da Coordenação Geral de Administração e Finanças (CGADM)", completou.
Ao final, Glaucius Oliva agradeceu especialmente a coordenadora geral de Cooperação Internacional, Fátima Bataglin, pela condução da DCOI interinamente, demonstrando muita dedicação ao CNPq e à ciência brasileira, e lembrou das importantes contribuições do ex-diretor da DGTI, Ernesto Costa de Paula, que participou da cerimônia.
Participaram, ainda, o chefe de Gabinete da Presidência, Cláudio Valério, o chefe da Procuradoria Federal junto ao CNPq, Leopoldo Muraro, os coordenadores gerais do Programa de Pesquisa em Saúde, Raquel Coelho, e de Tecnologia da Informação, Geraldo Sorte.
Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq
|