.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1129

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



03/07/2014



Programa seleciona cinco pesquisadores brasileiros nas áreas de Energia Sustentável e Mudanças Climáticas


Iniciativa é fruto de parceria entre a Capes e a Comissão para Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil

Divulgado no dia 24/06, o resultado do novo Programa Brasil-Estados Unidos Fulbright-Nexus de Redes Regionais de Pesquisa Aplicada (Programa Nexus) que seleciona pesquisadores brasileiros para integrar grupos de pesquisa do Brasil, dos Estados Unidos e dos demais países das Américas e do Caribe para a colaboração e promoção de parcerias que apresentem potencial de real impacto regional de longo prazo. Nesta primeira edição, foram selecionadoscinco pesquisadores vindos das Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

A iniciativa é fruto de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão para Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil (Fulbright).

Benefícios

Cada pesquisador participante receberá, em parcela única, apoio financeiro no valor de US$ 35 mil, que serão repassados pela Comissão Fulbright. Este apoio custeará uma visita de dois a três meses em uma universidade nos EUA, despesas com transporte para participação nas três reuniões plenárias (de planejamento, monitoramento e final), gastos com pesquisa e outras despesas necessárias para o bom andamento do programa. As despesas com estadia nas três reuniões plenárias (de planejamento, monitoramento e final) serão custeadas pelos organizadores do Programa Nexus.

A previsão para o início das atividades é agosto de 2014. Mais informações pelos e-mails fulbright@capes.gov.br erejania@fulbright.org.br.

Acesse o resultado.


Fonte: CCS/Capes






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299