.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1130

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



10/07/2014



Governo de São Paulo anuncia gestão do Parque Tecnológico do Jaguaré


A autorização garante a criação de um conselho estratégico para gestão do parque, que deverá ser formado pela Secretaria de Desenvolvimento, pela USP e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT)

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, 2, a autorização para que o Parque Tecnológico do Estado de São Paulo seja administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação por meio de sua Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A autorização garante a criação de um conselho estratégico para gestão do parque, que deverá ser formado pela Secretaria de Desenvolvimento, pela USP e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). "Aqui nasce o Parque Tecnológico Jaguaré, com 88 mil metros quadrados. Tudo fica pronto até setembro, e o que estamos entregando hoje é a primeira etapa. O prédio já está com todo licenciamento e autorização, então o próximo passo é fazer a seleção das empresas", afirmou Alckmin.

O governador também assinou um protocolo de intenções com o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), que prevê a instalação de uma aceleradora de empresas.

Localizado na zona oeste da capital, o Parque Tecnológico do Estado de São Paulo está instalado junto ao maior polo de Ciência, Tecnologia e Inovação da América Latina (USP, IPT, Ipen e Butantan). O complexo é voltado aos setores de tecnologia da informação e comunicações (TIC), saúde, nanotecnologia, novos fármacos e centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em acessibilidade, usabilidade e comunicabilidade para pessoas com deficiências e outros.

"Também virá para cá a Subsecretaria de Ciência e Tecnologia e incubadoras e aceleradoras. Com certeza muitas empresas terão interesse em vir para o Parque Tecnológico Jaguaré, porque aqui é o ambiente de inovação e pesquisa", concluiu o governador.


Fonte: TI Inside, via Consecti






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299