.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1131

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



17/07/2014



Pró-reitores de Pesquisa reúnem-se para debater os rumos da política para a CT&I no Estado


Encontro foi realizado em Santana do Livramento (RS)

Pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação de universidades públicas, privadas e comunitárias reuniram-se no dia 07/07, em Santana do Livramento para discutir os rumos da política para ciência, tecnologia e inovação no Estado, diante do período eleitoral que se inicia. O encontro foi realizado pela Universidade Federal do Pampa no âmbito do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação do RS (FOPROP-RS), entidade que tem como presidente o pró-reitor de Pesquisa da UNIPAMPA, professor Eduardo Ceretta Moreira.

O principal objetivo da reunião foi a elaboração de uma carta, a ser enviada a todos os candidatos ao Governo do Estado nos próximos dias, na qual o Fórum de pró-reitores propõe-se a dialogar com os pleiteantes a fim de construir políticas de Estado em prol da Ciência, Tecnologia e Inovação. No documento, os gestores solicitarão aos candidatos posições diante de pautas que consideram fundamentais para a construção de uma política ascendente e fortalecedora para a área, conectada com o desenvolvimento humano, social e econômico das diferentes regiões gaúchas.

Eduardo Ceretta destaca os motivos da iniciativa. "O FOPROP-RS propõe-se realizar esta ação para que o RS incorpore políticas de Estado que valorizem a ciência e a tecnologia desenvolvidas nas instituições gaúchas de ensino superior. Isto perpassa o fortalecimento da FAPERGS por meio de investimentos em infraestrutura de pesquisa que possibilitem qualificar ainda mais a formação dos discentes de graduação e pós-graduação das instituições do RS", explica o professor.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social/UNIPAMPA






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299