17/07/2014
Senado discute ensino online em audiência interativa na quarta
Foram convidados representantes do Ministério da Educação e de secretarias estaduais de Educação
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado discutiu na quarta-feira (16) a implementação do ensino online no Brasil. A audiência pública será interativa e o público poderá participar da discussão em tempo real.
A educação à distância foi autorizada no sistema educacional brasileiro no final de 1996, com a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/1996). De acordo com o último Censo EAD.BR, de 2012, elaborado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), em 2012 o paÃs registrou quase 5,8 milhões de matrÃculas em cursos não presenciais.
Para participar da audiência, de iniciativa do senador Cristovam Buarque (PDT-DF)e do presidente da comissão, Cyro Miranda (PSDB-GO), foram convidados representantes do Ministério da Educação e de secretarias estaduais de Educação.
A audiência pública será transmitida ao vivo pelo Portal e-Cidadania, e o público pode se manifestar, desde já, com perguntas e comentários sobre o assunto, por meio do portal, do Facebook e do Twitter.
Fonte: Agência Senado
|