.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1131

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



17/07/2014



MEC abre processo administrativo contra sete cursos da Universo


Ao todo, foram alvos da medida 21 cursos oferecidos por faculdades privadas

O Ministério da Educação (MEC) abriu processo administrativo contra 21 cursos de graduação em instituições privadas de todo o Brasil, sendo sete deles apenas da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União do dia 11/07.

Ao aplicar processos administrativos, o governo federal deve investigar se realmente há insuficência na qualidade de ensino e outros problemas estruturais nos cursos oferecidos pelas instituições. Se ficar comprovado, os cursos podem sofrer, dentre outras punições, a suspensão de vestibulares.

As medidas foram aplicadas em cursos da Universo espalhados pelo país. Em Niterói, sede do grupo educacional, os alvos foram as graduações de Enfermagem e Odontologia. No município vizinho, São Gonçalo, foi o curso de Nutrição. Já em Campos dos Goytacazes, no Leste Fluminense, os processos atingiram os cursos de Enfermagem e Fisioterapia. As medidas também se aplicaram às graduações de Fisioterapia em Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).

Outros 14 cursos de diferentes instituições também foram alvos da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC). Dentre eles, Biomedicina e Nutrição da Faculdade Anhanguera de Brasília, pertencente ao grupo, que se fundiu no mês passado com a Kroton, nascendo a maior empresa do setor de educação do mundo, um negócio de quase R$ 25 bilhões.

Veja aqui as portarias no Diário Oficial da União.


Fonte: O Globo (http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/mec-abre-processo-administrativo-contra-sete-cursos-da-universo-13217366#ixzz37AcjWa6Z)







SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299