.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1133

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



31/07/2014



Estudo sobre tendências para a indústria de alimentos será lançado em São Paulo


O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL/APTA) lançará no dia 7 de agosto, em São Paulo, a publicação "Brasil Ingredients Trends 2020". O estudo abordará os principais fatores de impacto e tendências para a indústria de ingredientes, alimentos, bebidas e suplementos alimentares nos próximos anos.

"Brasil Ingredients Trends 2020 objetiva estimular as pesquisas no ITAL, no setor privado e em outras instituições, além de, notadamente, servir como instrumento para a inclusão tecnológica das micro e pequenas empresas, nas quais o acesso a informações sobre tendências e oportunidades de mercado ainda não é tão facilitado," destacou o diretor geral do ITAL, Luis Madi.

O estudo foi elaborado a partir da identificação de fatores de influência de mercado no País, levando em consideração o consumidor, a comunicação e a informação, a ciência e a tecnologia, o governo e a indústria. As informações utilizadas pela publicação foram obtidas por estudos feitos por centros de referência nacionais e internacionais.

Foram mapeados três macrotendências na área de ingredientes: Eficácia e Segurança para Nutrição e Saúde; Melhoria de Qualidade e Reformulação de Produtos; e Adequação às Novas Tecnologias. Elas são importantes plataformas de inovação do setor, a partir das quais as indústrias de alimentos, bebidas e suplementos desenvolvem produtos com posicionamentos específicos alinhados às tendências do mercado consumidor, afirmaram os coordenadores.

O lançamento será feito durante seminário na 18ª Food Ingredients South America – evento realizado de 5 a 7 de agosto, no Expo Center Norte em São Paulo.


Fonte: Agência Gestão CT&I, com informações do ITAL








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299