.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1133

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



31/07/2014



Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2014


O Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2014 terá como objetivo a promoção da inovação tecnológica como fator estratégico para a competitividade do segmento químico.

Nos últimos 30 anos, o Brasil consolidou sua capacidade de geração de conhecimento científico e passou a figurar na 13ª posição em publicação científica. No entanto, a transformação deste conhecimento em tecnologia, bens ou serviços para a sociedade ainda tem que evoluir.

O mercado consumidor brasileiro é atrativo e o consumo crescente, porém empresas brasileiras têm diminuído sua participação no mercado. Parte do consumo é atendida por produtos e serviços importados de maior nível tecnológico e valor agregado. Dessa forma, a indústria química brasileira, fortemente envolvida com o setor de inovação no país, entende a importância do debate.

Com o objetivo de promover a inovação tecnológica como fator estratégico para a competitividade do setor, a Abiquim organiza bianualmente o Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação. O evento, a ser realizado nos dias 8 e 9 de setembro de 2014, tratará de temas como:
- Políticas públicas de fomento à inovação industrial;
- Biotecnologia Industrial;
- Química verde;
- Produtividade e competitividade;
- Química para o pré-sal.

Esta é a oportunidade da realização de um evento de inovação voltado para o setor químico, envolvendo toda a cadeia como também os diversos parceiros que viabilizam a inovação no Brasil. O fortalecimento da parceria entre academia, governo e indústria é fundamental para a consolidação de um ambiente favorável à inovação.

Leia mais sobre o evento...

Programação

Para mais informações acesse este link.


Fonte: Abiquim








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299