.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1136

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



21/08/2014



ABC diploma novos membros filiados de São Paulo


A Academia Brasileira de Ciências (ABC) diplomou cinco novos membros afiliados da região de São Paulo, eleitos para o período de 2014 a 2018, nesta segunda-feira (18/08), em cerimônia que aconteceu no auditório Reverendo Wilson de Souza Lopes, na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Durante a cerimônia, a entidade contemplou o oftalmologista Eduardo Büchele Rodrigues, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); o farmacêutico Gustavo Henrique Frigieri Vilela, da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos; o físico Lázaro Aurélio Padilha Jr., da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); o ecologista Adolpho José Melfi, vice-presidente da ABC de São Paulo, que participou da mesa de abertura, ressaltou a importância da inclusão de novos membros na Academia, já que eles representam uma renovação à entidade. Max Cardoso Langer, da USP de Ribeirão Preto; e a biomédica Mônica Levy Andersen, da Unifesp.

O vice-presidente da ABC Hernan Chaimovich também ressaltou o mérito de injeção de sangue novo na entidade. "Acreditamos nestes jovens que foram selecionados por uma comissão que levou em consideração a qualidade do currículo, sempre tendo em mente que eles poderão se tornar membros titulares da Academia", disse.

Ao parabenizar os novos membros Chaimovich, que no evento estava representando o presidente da ABC Jacob Palis, disse ainda que agora os novos membros têm um papel importante na ABC. "A diplomação, além do nosso reconhecimento é uma transferência de responsabilidade, uma vez que qualquer membro tem a responsabilidade de fazer com que a Academia melhore seu espaço nacional e internacional no contexto da ciência do mundo. Para isso, vamos esquecer o diploma, mas se trata de participar, oxigenar a ABC", disse.

O evento acabou com palestras dos cinco novos membros.


Fonte: Vivian Costa/SBPC








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299