.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1136

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



21/08/2014



A SBQ na SBPC


Minha participação da SBPC foi em função de ser conselheira da Sociedade e por ter sido convidada para ministrar uma conferência.

Dia 20 tivemos reunião da Diretoria e Conselho e o tema mais discutido da pauta foi o sistema nacional o descaso com o ensino fundamental do país, as preocupações com a falta de verba e de um programa de estado para apoio ciência básica e que os grandes projetos que todos apoiamos não venha a tirar as verbas já tão pequenas da pesquisa fundamental, que é essencial para o país desenvolver um sistema de tecnologia e inovação sólidos.

Na minha opinião a SBPC de Rio Branco foi excelente. A Universidade Federal do Acre deu um exemplo de universidade compromissada com eventos que elevem o nível cultural da cidade e desperte na população o interesse pela ciência.

A Conferencia que ministrei foi muito bem recebida e tivemos uma plateia excelente. Foi num anfiteatro novo, bonito e grande. Estava lotado com pessoas em pé. Acho que tinha cerca de 350-400 pessoa. Foi impressionante. As discussões após acaloradas, como sempre nas reuniões da SBPC deu um climas mais entusiasmante.

O Titulo da minha conferencia foi: "Pesquisa e Inovação em Produtos Naturais da Floresta: Desafios e Perspectivas da Economia Verde Rumo a um Desenvolvimento Sustentável Regional"

Tivemos varias reuniões informais. Jantamos com o Ministro de CT&I e com o Jorge Guimarães. No dia da abertura também tivemos um jantar com o Governador e o Reitor e Vice-Reitora da UF.

Em decorrência do sucesso da SBPC jovem e do programa ciência na família, dado meu interesse cada dia maior em contribuir para a disseminação de ciência no País e no ensino fundamental, fiz um texto que esta na pagina da SBPC e será publicado acho que segunda feira.


Fonte: Vanderlan da S. Bolzani, Ex-Presidente da SBQ e atualmente membro do Conselho


Veja também:
http://www.jornaldaciencia.org.br/em-busca-de-um-brasil-educado/

Outras atividades da SBQ na SBPC:
http://boletim.sbq.org.br/noticias/2014/n1418.php








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299