Boletim Eletrônico
Especial ACS

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



29/08/2014



Depoimento dos participantes





Alexandre Amormino Gonçalves
Kent State University, OH, USA

Ter a oportunidade de representar o Brasil e apresentar minha pesquisa no maior evento de Química do mundo foi uma experiência ímpar. O contato com pesquisadores, os treinamentos e a exposição da pesquisa muito agregaram à minha formação profissional.

Carla Grazieli Azevedo da Silva
University of Campinas, Brazil

Foi uma experiência incrível poder mostrar a comunidade científica internacional a minha pesquisa em cromatografia. Ao final fui premiada com um convite de colaboração com o prof. B. Dayal, da Rutgers N. J. Medical, de Princeton. Obrigada SBQ e ACS.

Diogo Montes Vidal
Federal University of Parana, Brazil

Agradeço à SBQ, ACS e CNPq pela oportunidade de compatilhar o trabalho que nós, estudantes brasileiros, realizamos dentro e fora do Brasil, assim como aprender e debater comunicação científica interpessoal e escrita, financiamento em pesquisa e oportunidades de carreira.

Gabriel Costa Alverni da Hora
University of California, Davis, CA, USA

Agradeço à SBQ e à ACS por essa oportunidade de participar de um evento de tamanha magnitude. O evento proporcionou a todos nós uma vitrine para divulgação de nossos trabalhos, oportunidades de colaborações e networking, além de contribuir para nosso crescimento enquanto cientistas.

Jeronimo Lameira Silva
University of Southern California, USA

Sabemos que a Ciência é internacional e oferecer uma oportunidade como esta mostra que estamos no caminho certo. Desta forma, gostaria de agradecer aos que idealizaram e apoiaram o evento e espero que o projeto continue e ofereça a mesma oportunidade que tivemos para outros Químicos Brasileiros.

João Francisco Ventrici de Souza
University of California, Davis, CA, USA

A experiência de estar junto de um talentoso grupo de cientistas e a oportunidade de interagir com os mais respeitáveis profissionais da Química nos mostraram o comprometimento de SBQ, CNPq e ACS em formar o futuro da Química para o Brasil e para o mundo.

João Luiz Baldim Zanin
University of California, Santa Cruz, CA, USA

A carreira profissional é feita de oportunidades e dedicação. Nesse contexto, a oportunidade de participação e network, na ACS-2014, foi sem precedentes e de imensurável importância para o futuro da imagem científica do nosso país, interpretada por olhares internacionais.

Lucas Gontijo Silva Maia
West Virginia University, WV, USA

Estou muito satisfeito com todo o aprendizado adquirido na 248th American Chemical Society National Meeting & Exposition, ambas ACS e SBQ apresentaram excelente trabalho e desde já eu agradeço e indico a todos estudantes de química a participarem das próximas reuniões.

Luiza Magalhães Fiuza Gomes
Simon Fraser University, Canada

Foi uma experiência muito gratificante poder participar e apresentar meu trabalho no maior congresso de química do mundo. Estou muito feliz e honrada de ter sido selecionada para participar desse programa através da parceria da SBQ e ACS, suportada pelo CNPq.

Maria José Fonseca Costa
Kent State University, OH, USA

Integrar a delegação científica brasileira "Next Generation Ambassadors of Chemistry" foi uma excelente ferramenta de ampliação das colaborações internacionais do meu projeto de pós-doutorado. As atividades realizadas durante o simpósio geraram um diálogo de alto nível, contribuindo também para uma maior visibilidade das ações do Brasil na formação de recursos humanos altamente qualificados na área.

Raphael Nagao de Sousa
Saint Louis University, MO, USA

Considero este simpósio uma experiência única para o estreitamento de relações entre cientistas brasileiros e estrangeiros, além da oportunidade de discutir pessoalmente com os integrantes da SBQ e ACS sobre tópicos gerais que permeiam o meio científico.

Richard Piffer Soares de Campos
University of Kansas, KS, USA

Me sinto privilegiado por ter participado da primeira geração desta parceria entre SBQ e ACS. Vejo o projeto como uma oportunidade única de divulgação de trabalhos e geração de parcerias que podem contribuir imensamente para o desenvolvimento da pesquisa brasileira.

Rita de Cassia Pessotti
Harvard Medical School, MA, USA

Participar deste simpósio foi um marco em minha formação acadêmica. Excelente oportunidade para desenvolvimento profissional devido aos diversos workshops oferecidos e ao networking estabelecido entre jovens brasileiros brilhantes iniciando suas carreiras!

Rodrigo Villegas Salvatierra
Rice University, TX, USA

O evento foi excelente não somente pela organização da ACS e SBQ, mas por permitir apresentar a alta qualidade da química realizada por pesquisadores brasileiros e a sua enorme potencialidade quando inserida em colaborações internacionais.

Vinicius Alves
Federal University of Goiás, Brazil

O simpósio organizado entre a ACS e a SBQ foi um sucesso. Os cursos ministrados foram extremamente enriquecedores e a oportunidade de mostrar meu trabalho na ACS me garantiu novas possibilidades de colaborações internacionais.








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299