28/08/2014
Anvisa suspende seis medicamentos
Na embalagem de um deles, um consumidor encontrou um parafuso
Um consumidor encontrou um parafuso no lugar de um comprimido na embalagem do Paracetamol e o medicamento foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A agência suspendeu lotes de seis medicamentos, entre eles o Paracetamol. A medida foi publicada no Diário Oficial da União do dia 20/08/2014. Além dos remédios, foi suspenso também o lote de uma compressa de gaze.
De acordo com a Anvisa, o consumidor que encontrou o parafuso na embalagem do medicamento entrou em contato com o Procon, que noticiou o fabricante do produto, a Teuto S.A.
Após tomar conhecimento do incidente, a indústria deu inÃcio ao recolhimento voluntário do produto. O lote 1998101 do Paracetamol 500 mg, válido até 11/2015, havia sido distribuÃdo nos estados de Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.
Os consumidores podem obter mais informações sobre o produto ligando para o telefone 0800 62 1800.
Outros medicamentos:
A Teuto recolheu também, de forma voluntária, o medicamento Cetaconazol. A ação ocorreu após um consumidor ter relatado que encontrou outro medicamento na embalagem do produto. No lugar do Cetaconazol, havia o Atenolol 100mg.
O lote 1048105 do Cetaconazol 200 mg, válido até 06/15, foi suspenso. Ele havia sido distribuÃdo em Goiás, Amazonas, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.
Outro consumidor também relatou que encontrou um produto no lugar do outro. O consumidor havia adquirido o medicamento Nistatina, mas encontrou na embalagem a pomada neomicina+bacitracina. O lote 8910019, com validade para 02/16 está suspenso.
Os medicamentos Tabine (Citarabina) e Tamsulom foram suspensos por apresentarem problemas com a data de validade. O lote 5954 da compressa de gaze cirúrgica neve esteril foi suspenso após ter sido constatada a presença de corpo estranho no interior da embalagem.
Fonte: Diário da Manhã - Andreia Pereira (Com informações publicadas pela Anvisa)
|