.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1137

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



28/08/2014



Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece no mês de outubro


A edição de 2014 traz como novidade a mudança no formato de registro das atividades pelos próprios organizadores

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), colocou no ar o portal da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2014). A edição deste ano será entre os dias 13 e 19 de outubro, com a abordagem do tema "Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social".

A edição de 2014 traz como novidade a mudança no formato de registro das atividades pelos próprios organizadores, que será dividido em duas etapas: uma para os grandes eventos – o que pode ser feito até o dia 22 de agosto – e outra para ações individuais, que devem ser informadas em fase posterior, provavelmente a partir de setembro.

No navegar no site, na aba "Ciência no Brasil", é possível conhecer um pouco sobre os cientistas brasileiros e iniciativas como o Projeto VerCiência, que promove e incentiva a disseminação da cultura científica pela televisão, pela internet e por outros meios e tecnologias audiovisuais.

A proposta é estimular as instituições a abordarem a ciência e a tecnologia na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano. "Um tema que promete mobilizar a participação de diversas áreas sociais e ampliar ainda mais a semana nacional neste ano", prevê o diretor de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia da Secis, Douglas Falcão.

Para mais informações, acesse o site do SNCT neste link. Na área para cadastro de eventos, é possível obter a ficha que deve ser preenchida e enviada para o endereço semanact@mcti.gov.br até o dia 22 de agosto.


Fonte: Agência Gestão CT&I, com informações do MCTI








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299