04/09/2014
Programa Inglês sem Fronteiras recebe inscrições para cursos até o dia 11
Os candidatos a vagas nos cursos presenciais do programa Inglês sem Fronteiras podem fazer a sua inscrição pelo sistema on-line até 11 de setembro. Nesta edição, o programa oferece 6.045 vagas, com inÃcio das aulas em 22 de setembro. Os cursos serão realizados pelos núcleos de lÃnguas (NucLi) das universidades federais credenciadas pelo programa.
Para concorrer à s vagas, o candidato deve cumprir os requisitos: ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrÃcula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de lÃnguas (NucLi); ser estudante participante e ativo no curso My English, on-line, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de lÃnguas; ter concluÃdo até 90% do total de créditos da carga horária do curso.
Para efeito de classificação, terão prioridade: alunos de graduação de cursos das áreas do programa Ciência sem Fronteiras; estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação; estudantes que tenham concluÃdo até 80% da carga horária total do curso, com maior Ãndice de rendimento acadêmico, conforme parâmetros da própria universidade; bolsistas ou ex-bolsistas do programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação, com vÃnculo institucional.
A carga horária presencial é de quatro aulas de 60 minutos, distribuÃdas em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Os cursos terão a duração mÃnima de 16 e máxima de 64 horas, conforme a proposta pedagógica de cada NucLi.
As regras para participação nos cursos constam do Edital nº 27, de 20 de agosto de 2014, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, publicado no dia 22 de agosto de 2014, no Diário Oficial da União. Mais informações na página do programa Inglês sem Fronteiras na internet. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no Sistema IsF.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC
|